15/01/2022 às 08h41min - Atualizada em 15/01/2022 às 08h41min

Construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros do Tocantins deve ser concluída neste semestre


Foto: Divulgação
 
As obras de construção da nova sede do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins foram vistoriadas nesta sexta-feira, 14, pelo comando-geral da corporação. Iniciadas no ano passado, as obras ganharam maior ritmo nas últimas semanas, e devem ser concluídas ainda neste semestre.

A vistoria foi feita pelo comandante geral da corporação, coronel Carlos Eduardo Farias; pelo Chefe do Estado-Maior do CBMTO, coronel Petterson Queiróz de Ornelas; e pelo secretário de Estado de Infra-estrutura, Jairo Mariano.

Executado pela construtora Design, o projeto tem três pavimentos, sendo que o último deles também já está quase indo para a fase de cobertura, para, em seguida, ganhar a parte de fechamento das paredes e a fachada de vidro espelhado.

“É uma construção de grande importância para a corporação, pois vai dar melhor condições para a atividade meio, a parte que provém a atividade fim, ou seja, aqui será a parte onde todo setor administrativo vai funcionar. Aqui vamos dar condições para que os nossos militares, que estão em atividade atendendo a sociedade, possam ter as devidas respostas”, explicou o coronel Farias.

A construção tem investimentos de R$ 11.572.970,15, oriundos de emendas da Bancada Federal do Tocantins (Deputados Federais e Senadores da República), recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), bem como contrapartida do Governo do Tocantins.

O terreno tem área total de 43.750 metros quadrados. Já a obra é dividida em três pavimentos, sendo o térreo com 1.109,7 metros quadrados, o segundo piso com 1.113, 51 metros quadrados e o terceiro com 1.096,66 metros quadrados. O total administrativo é de 3.320,13 metros quadrados. Há ainda a Guarita e o Alojamento com mais 237,66 metros quadrados, fechando o total em 3.557,79 metros quadrados.

Dentro dos espaços, ainda há a possibilidade de o comando instalar uma pequena unidade operacional, que passaria a atender a cidade a partir deste novo ponto, às margens da Avenida JK, ligando com a Praia da Graciosa.

“Vai ficar uma obra muito bonita, possivelmente um cartão postal em nossa capital”, avalia o comandante.

Com a pandemia do novo coronavírus, a obra sofreu atraso no andamento, mudando o prazo de entrega. “Estamos aqui também para verificar a questão da execução e prazo de entrega, que possivelmente é ainda neste semestre”, destacou Farias.

O secretário Jairo Mariano confirmou a intenção do novo prazo. “Viemos aqui para cobrar da empresa que ela agilize o máximo possível a entrega deste benefício, muito importante para o Corpo de Bombeiros Militar, com sua atuação em todo o estado do Tocantins”, afirmou.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento