14/01/2022 às 07h50min - Atualizada em 14/01/2022 às 07h50min

Vereador Soldado Alcivan faz visita as estruturas físicas do balneário Jacuba em Araguaína e cobra reforma de toda sua estrutura física


Foto: Divulgação
 
No dia 13 de janeiro de 2022, o vereador Soldado Alcivan acompanhado pelo encarregado do Parque das Águas de Araguaína, esteve fazendo uma visita in loco, após receber algumas visitas em seu gabinete de moradores, relatando que o Parque das Águas se encontra em uma situação de abandono, sem investimentos de preservação e de reformas em suas estruturas físicas.

O Balneário é de responsabilidade da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, e por essa razão, o Vereador encaminhou um ofício para o secretário da pasta solicitando uma reforma com urgência, além de protocolar na Câmara Municipal de Araguaína, um requerimento solicitando estudos para que seja feito essa reforma e duas indicações pedindo recursos federais para o Deputado Federal Tiago Dimas e ao Senador Eduardo Gomes, para que possa ajudar nessa reforma e preservação do Parque das Águas de Araguaína.

O Balneário já foi um dos locais mais frequentados pelos habitantes de Araguaína e região, mas devido a sua precarização com o tempo e falta de preservação das suas estruturas, o Balneário foi sendo esquecido pelo povo.

O parque das águas, popularmente conhecido como Balneário Jacuba localizado na saída leste da cidade. Dotado de infraestrutura básica para atender os visitantes o parque abriga um cenário de incomparável beleza, onde o córrego jacuba se espalha formando um grande lago, propício a um banho agradável e a prática de esportes como a canoagem. Com suas características de um lugar calmo e agradável transmite a sensação de se estar em casa.

Das estruturas podendo ser encontradas no Balneário Jacuba, temos praia, cabanas, churrasqueiras, piscina infantil, play ground, quadras esportivas, aparelhos de ginástica, campo de futebol, pista de Cooper, uma grande área coberta (ranchão) que dispõe de lanchonete, bar e cozinha industrial, fraldário/vestiário infantil, amplo estacionamento e bicicletário, além de posto médico e posto salva-vidas, sendo que toda área conta com sanitário.

Entretanto, na visita realizada pelo vereador, foi constatado um total descaso com as situações dessas estruturas, muitos das estruturas citadas acima está em situação de abandono, ficando claro, a urgência dessa solicitação segundo o Vereador Soldado Alcivan, para que assim possa preservar o Parque das Águas de Araguaína, tanto na questão de estrutura física como em sua preservação ambiental.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento