12/01/2022 às 07h54min - Atualizada em 12/01/2022 às 07h54min

Naturatins entrega equipamentos ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental e reforça parceria nas ações ambientais


Foto: Divulgação
 
O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental, fez a entrega de kits de equipamentos de fiscalização ao Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, e foi feita pelo titular da Diretoria, major Eliandro Gualberto, ao representante do 1º BPMA, capitão Hallin Brito Barbosa. 

Os kits são compostos de tablets e impressoras térmicas e vão auxiliar no trabalho dos policiais, que atuam nas ações de fiscalização ambiental em todo o Estado.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos oriundos de conversão de multas ambientais e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica, firmado entre o Naturatins e a Polícia Militar do Tocantins.

Durante a entrega, o major Eliandro Gualberto destacou que os equipamentos fazem parte do processo de modernização das ações do Instituto. “Além disso, representa um reforço na integração entre os órgãos ambientais, em especial o BPMA, grande parceiro do Naturatins nas atividades de fiscalização ambiental", completou.

Já o capitão Hallin Brito Barbosa lembrou que o BPMA é a unidade especializada da Polícia Militar do Estado responsável pelas ações de policiamento e fiscalização ambiental, sendo parceiros do Naturatins nas ações de caráter preventivo, repressivo e educacional, executadas por meio de fiscalização e/ou autuação em crimes/infrações ambientais em todo o Estado.

O comandante destacou também que, a parceria entre o BPMA e o Naturatins é fundamental para garantir o bom funcionamento das atividades de fiscalização e conservação ambiental e dessa forma, garantir o equilíbrio do meio ambiente dentro do Estado. “Os equipamentos recebidos colaborarão para otimizar tanto os trabalhos administrativos quanto os operacionais, no que tange ao planejamento, execução e finalização das atividades desenvolvidas pelos policiais militares ambientais”, concluiu o capitão Hallin Brito Barbosa.
(Governo do Tocantins).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento