07/01/2022 às 13h11min - Atualizada em 07/01/2022 às 13h11min

Vagas da rede municipal de Araguaína poderão ser reservadas pela internet


Foto: Divulgação
 
O período para matrícula de alunos novatos começa na próxima segunda-feira (10) e segue até o dia 28 de janeiro na rede municipal de Araguaína, no norte do Tocantins. Para garantir a vaga é necessário ir até a unidade de ensino com a documentação exigida ou fazer a reserva da matrícula online no site do município.

O prazo vale para a educação infantil, fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o município, a ferramenta online vai servir para facilitar o acesso às vagas. A documentação exigida está disponível no Portal da Educação.

“Pode ser que naquele momento o pai ou responsável não tenha disponibilidade de ir à escola, então ele faz a reserva e se organiza para ir em até três dias. Após esse período, se ele não comparecer, a vaga volta a ser ofertada online, ou seja, ele perde a reserva”, explicou a secretária executiva da Secretaria da Educação de Araguaína, Ana Cláudia Martins.

A expectativa do município é que três mil novas vagas sejam preenchidas. As aulas estão previstas para começar no dia 1º de fevereiro no formato 100% presencial, seguindo os protocolos de prevenção da covid-19.

Araguaína tem 79 unidades de ensino com capacidade total para atender 25 mil alunos. Dentre as escolas e creches, 66 estão na zona urbana e 13 na zona rural.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento