04/01/2022 às 13h05min - Atualizada em 04/01/2022 às 13h05min

Tocantins tem cerca de 900 pessoas afetadas por enchentes; 340 estão desabrigados


Foto: Divulgação
 
O número de pessoas afetadas por enchentes no Tocantins subiu para 894. Segundo a Defesa Civil, em todo o estado há 494 desabrigados ou desalojados. Por causa dos estragos, famílias precisam sair de onde moram e ir para abrigos improvisados.
Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 35 municípios afetados por cheias estão sendo monitorados.

A situação mais grave é na região do Bico do Papagaio. São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins - na divisa com o Maranhão - tem mais de 400 pessoas afetadas. A cidade já está com os alojamentos lotados de desabrigados.

Nesta terça-feira (4) continua a movimentação de pessoas saindo de casas alagadas e o medo é que a situação piore. É que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) elevou para vermelho o nível de alerta para chuvas intensas na região e, por isso, são esperadas chuvas com volumes de até 100 milímetros.

Números atualizados:

- São 340 pessoas desabrigadas, que precisaram sair das suas casas e foram levadas para abrigos públicos;
- Outros 154 ficaram desalojados e precisaram ir para casa de parentes ou amigos;
- 894 afetados: desalojados, desabrigados, resgatados, retirados ou afetados de alguma outra forma.

Desde o início das enchentes causadas por chuvas constantes, operações de resgate são realizadas no Tocantins. O Exército e Corpo de Bombeiros auxiliam quem precisa de ajuda no interior do Tocantins.

Com as tempestades, os níveis dos rios subiram, alagando estradas e encobrindo praias, cachoeiras e portos utilizados por balsas. Famílias ficaram desabrigadas ou ilhadas, além de casas, plantações e carros que foram submersos.

Duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Tocantins. Um morador de Arraias tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar córrego durante enchente.

Pelo menos quatro municípios do estado decretaram situação de emergência por causa das chuvas.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento