03/01/2022 às 14h11min - Atualizada em 03/01/2022 às 14h11min

Polícia Militar garante final de ano tranquilo com a Operação Boas Festas no Tocantins


Foto: Divulgação
 
O balanço da Operação Boas Festas divulgado nesta segunda-feira, 03, pela Polícia Militar do Tocantins (PM) aponta um saldo positivo da força tarefa para garantir a tranquilidade e segurança da população durante as festividades de final de ano. No período compreendido pela operação, entre 1º de dezembro e 02 de janeiro de 2021, foram abordadas mais de 23 mil pessoas e 17 mil veículos, e 308 prisões/detenções.

Durante as diligências realizadas pelas equipes da PM em todas as regiões do estado, foram apreendidas 59 armas de fogo e 26 armas brancas, além de 78 veículos com registro de furto/roubo recuperados.

“A missão foi cumprida com sucesso, conforme o planejado, graças ao empenho de cada comandante de unidade e dos nossos militares. Foram realizadas diversas ações educativas como blitz de trânsito, dentre outras abordagens identificando possíveis situações irregulares e tomando todas as medidas cabíveis, conforme prevê nossa legislação. Agradecemos o apoio da comunidade que tem colaborado para que o trabalho da PM seja feito com lisura”, destacou o subchefe do Estado Maior da PM, cel  Marizon Mendes Marques.

A PM realizou 563 blitz de trânsito/barreiras nas rodovias estaduais e registrou 63 crimes de trânsito e 1.708 infrações, das quais destaca-se ocorrências de documentação irregular de condutores e veículos, além da falta de cinto de segurança e direção sob efeito de álcool.

Ainda durante as ações da operação, 281 veículos foram removidos, 136 aglomerações foram dissipadas e 171 locais foram vistoriados.  

Das 2.366 ocorrências registradas pela Polícia Militar, algumas se destacaram, mas tiveram desfecho positivo, com o restabelecimento da ordem e da segurança pública.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento