07/12/2021 às 13h34min - Atualizada em 07/12/2021 às 13h34min

Câmara Municipal de Araguaína realiza entrega de Títulos de Cidadania em Sessão Solene


Foto: Divulgação
 
A Câmara Municipal de Araguaína realizou, nos dias 24 e 25 de novembro, Sessão Solene, que ocorreu no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína. A Solenidade marcou a entrega de 54 Títulos de Cidadão Araguainense.

O Título de Cidadão Araguainense é uma homenagem do Poder Legislativo Municipal a determinadas personalidades com o objetivo de reconhecer a importância e o trabalho de homens e mulheres pelos relevantes serviços prestados ao Município de Araguaína. As proposituras são aprovadas em consonância com a Resolução nº 202, de 11 de setembro de 1989, que permite a cada vereador apresentar dois decretos legislativos por ano, concedendo título de cidadania.

Entre os homenageados deste ano, estavam educadores, profissionais da segurança pública, profissionais da saúde, empresários, políticos, religiosos, pessoas que fizeram e fazem a diferença no Município, gerando emprego, trabalhando para o desenvolvimento social, trazendo segurança, educação, justiça social, agregando, de alguma forma, valores à cidade de Araguaína.

Durante a solenidade, muita emoção e lágrimas que embargaram as palavras de agradecimento. O Presidente da Casa, vereador Gideon Soares (SD), se emocionou ao relembrar do seu pai, Gentil José Soares: “meu pai sempre me ajudou nos meus mandatos de vereador, ele que batalhou comigo por muito tempo, ele sempre foi mais do que um pai, era um companheiro para todas as horas, toda vez que eu faço uso da palavra em algum evento como esse, eu gosto de falar do meu amor eterno por ele, não está entre nós, mas eu não poderia deixar de falar da importância e da falta que eu sinto dele está aqui ao meu lado”, destacou o vereador.

Os homenageados se emocionaram ao relembrar de suas trajetórias de lutas e conquistas. No rol dos agraciados com essa honraria, encontram-se pessoas que venceram começando ou recomeçando em Araguaína. Vale destacar o professor de informática Wagner Rodrigues, que se tornou prefeito dessa Cidade e, a cada dia do mandato, conquista o respeito do cidadão araguainense com seu jeito simples de fazer política. Destaca-se ainda a história do borracheiro Edison Dutra que se tornou o Edison Tabocão e atualmente administra um império do combustível no País; como também a trajetória do Influenciador Digital, Eurysthenes Oliveira de Sousa, que tem, atualmente, quase um milhão de seguidores nas redes sociais; e tantas outras histórias de homens e de mulheres que têm se destacado e contribuído para o crescimento de Araguaína.

No encontro, foi enfatizado o papel do Poder Legislativo Municipal em condecorar àquelas pessoas que se destacam na sociedade por contribuir com o desenvolvimento da região. Os parlamentares ressaltaram ainda o merecido reconhecimento e a honradez em entregar os títulos aos homenageados.

Em razão das restrições impostas devido à Covid-19, a Sessão contou com a presença apenas dos homenageados, de seus convidados e da imprensa. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento