06/12/2021 às 07h47min - Atualizada em 06/12/2021 às 07h47min

Moradores de Porto Nacional podem negociar dívidas de luz, água, telefone e com bancos em Feirão


Foto: Divulgação
 
Os moradores de Porto Nacional terão uma oportunidade de negociar dívidas com várias instituições a partir desta segunda-feira (6). O Feirão 'TO em Dia' tem como objetivo evitar o endividamento e superendividamento da população e será realizado no Centro de Convenções, em Porto Nacional. O atendimento é das 9h à 17h com liberação de senha até às 16h30. O evento segue até o dia 10 de dezembro.

A iniciativa é do Governo do Tocantins por meio do Procon. A gestão já anunciou que está programando o mesmo evento para outras sete cidades do Tocantins, incluindo a capital, a partir de fevereiro de 2022.

Entre as empresas que estão negociando as dívidas estão: concessionárias de água e energia, instituições financeiras, empresas de telefonia, lojas de crediário, além de instituições como cartório de protesto, Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), associações comerciais e industriais.

O Procon alerto que é imprescindível que o consumidor chegue ao local com os documentos pessoais, comprovantes de endereço e os referentes à dívida que deseja renegociar. Também é importante informar corretamente os telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

Durante o feirão, os consumidores também terão acesso ao atendimento habitual do órgão de defesa do consumidor. As condições de negociação variam conforme cada um dos parceiros participantes, por isso é necessário fazer a consulta no local.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento