03/12/2021 às 13h19min - Atualizada em 03/12/2021 às 13h19min

CER de Araguaína realiza a Semana de Luta das Pessoas com Deficiência


Foto: Divulgação
 
O CER (Centro Especializado em Reabilitação) de Araguaína realizará a Semana de Luta das Pessoas com Deficiência, de segunda-feira, 6, até sexta-feira, 10. Serão realizadas várias atividades das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas, na unidade, que fica no Setor Cidade Nova. O objetivo é informar à população sobre a importância da atenção e respeito, por meio de terapias em grupo, oficinas, minipalestras, exercícios físicos e show de talentos com pacientes, acompanhantes e profissionais.
 
“O evento é aberto para toda comunidade e as atividades voltadas para as pessoas com deficiência, para mostrar a todos que a deficiência não é um problema e que a pessoa consegue fazer qualquer atividade diária desde que passe pelo processo de reabilitação”, afirmou a supervisora administrativa do CER, Giovanna Andruccioli.
 
Desde abril, o CER oferece tratamento para as pessoas que desenvolveram sequelas após a covid-19, sejam elas neurológicas, pulmonares, físicas ou alterações visuais. Atualmente, a unidade atende mais de 500 pacientes e já foram realizados mais de 30 mil procedimentos.
 
Data importante

O evento é uma celebração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, comemorado anualmente em 3 de dezembro. Esta data foi criada pela ONU (Assembleia Geral das Nações Unidas), em 14 de outubro de 1992.
 
O evento

As palestras serão ministradas no começo de cada período de programação e abordarão temas relacionados à saúde e à assistência social. Já as oficinas são para ensinar os participantes sobre pintura, mosaico e cultivo na horta. O evento terá presença de enfermeiros para aferir a glicemia.
 
Haverá ainda um momento especial com roda de conversa com psicóloga e assistência social, além de relaxamento. Uma aula just dance irá animar o grupo de segunda a quinta-feira e, na sexta-feira, o encerramento das atividades será com show de talentos com música em Libras, violão e ukulelê tocados por pacientes e teatro.
 
A unidade funciona em parceria com o Hospital de Amor e fica localizada na Rua Barcelona, Quadra 137, Lote 1, no Loteamento Cidade Nova, na divisa com o Residencial Lago Azul. 
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento