19/11/2021 às 14h22min - Atualizada em 19/11/2021 às 14h22min
Cerca de 200 policiais militares vão atuar para garantir a segurança na aplicação do Enem no Tocantins
Foto: Divulgação Cerca de 200 policiais militares vão atuar para garantir a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio nos próximos domingos, 21 e 28 de novembro. No Tocantins, os testes serão aplicadas em 31 municípios.
A Polícia Militar informou que irá realizar um policiamento estratégico para garantir a segurança no armazenamento das provas, na realização dos exames e no recolhimento das provas. Para isso serão empregados os militares do efetivo operacional, com reforço do administrativo.
As provas vão ser aplicadas nas sedes de escolas estaduais da rede pública e privada de ensino em 123 instituições, para um público de 28.603 estudantes com inscrições confirmadas.
A PM atuará em todos os locais que serão aplicadas as provas do Enem, tanto regular quanto digital, visando garantir a plena realização do exame, a segurança dos estudantes, das instalações e dos aplicadores de prova, informou.
No dia de aplicação das provas haverá um gabinete situacional, no Quartel do Comando Geral em Palmas onde as instituições envolvidas estarão reunidas para realização das ações.
A operação integrada pelos Correios, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil (PC), Seduc, Detran, Consórcio Aplicador Cesgranrio, Energisa e as Forças de Segurança e Fiscalização em âmbito municipal é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Ações Integradas (SIOP), na qual a PM exerce a liderança situacional devido ao convênio celebrado com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para execução do policiamento. (g1 Tocantins).