25/10/2021 às 12h59min - Atualizada em 25/10/2021 às 12h59min

Sediada no Tocantins, última etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia 2021 define campeões


Foto: Divulgação
 
A dupla masculina tocantinense foi a campeã da última etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia 2021, realizada em Palmas, após vencer a dupla do Amapá, por 2 sets a 1. A competição, que contou com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), foi realizada pela Federação Tocantinense de Voleibol (FTV). O evento tem chancela oficial da Confederação Brasileira de Voleibol e é dirigido pelas federações estaduais que integram a região amazônica brasileira (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Tocantins).

A dupla feminina do Amazonas venceu a dupla do Acre na final e garantiu o ouro. A competição, que teve início na última sexta, 22, na arena de jogos montada no complexo esportivo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, contou com a participação de 16 duplas disputando 32 jogos, em melhor de 3 sets, para definir o ranking geral da temporada.

Na ocasião, a titular da Seduc, professora Adriana Aguiar, encontrou com os presidentes das federações dos estados presentes e destacou a importância de incentivar práticas esportivas. “Competições esportivas são sempre importantes, ainda mais quando podemos receber atletas de outros estados para uma experiência de aprendizado com talentos diversos. Incentivar a prática esportiva é fundamental para a juventude e o desenvolvimento social", ponderou.

Vencedores

A dupla masculina do Tocantins, Victor Hugo Leal e Bruno Nunes Ribeiro, disputou com a mesma composição as três etapas e levou o Tocantins ao pódio, com o 1º lugar em Rondônia, 3º lugar no Amapá e agora, em casa, também conquistou o 1º lugar.

Bruno Nunes Ribeiro falou sobre os desafios e a emoção de vencer mais essa etapa. "Eu moro em Gurupi e o Victor em Paraíso, então treinamos de forma individual, mas como já jogamos outros campeonatos juntos, temos um entrosamento. É uma experiência única subir ao pódio nas três etapas e uma responsabilidade muito grande jogar em casa, mas sinto que cumprimos nosso papel", ponderou.

De acordo com Luciana de Aguiar, que fez dupla com Dani Márcia para representar o Amazonas, vencer a competição foi mais um passo importante para suas carreiras.

"A sensação é de dever cumprido. Nós treinamos apenas duas semanas para participar do Campeonato, mas jogamos juntas há mais de um ano. E participar do evento aqui no Tocantins foi incrível, o calor de Palmas é parecido com o de Manaus e, para nós, foi uma oportunidade de conhecer atletas incríveis, e ganhar foi o melhor de tudo", destacou Luciana de Aguiar.

Etapas do Circuito

Em 2021 o circuito ocorreu em três etapas, nos naipes masculino e feminino. A classificação geral do Circuito é definida pela pontuação dos estados nas etapas. O Tocantins ficou com 1º lugar na classificação geral masculina. E na classificação feminina o 1º lugar é do estado de Rondônia.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento