22/10/2021 às 12h58min - Atualizada em 22/10/2021 às 12h58min

Araguaína inicia vacinação nos bairros com unidade móvel


Foto: Divulgação
 
A Secretaria da Saúde de Araguaína iniciou um trabalho de ampliação da cobertura vacinal contra a covid-19, oferecendo a vacinação também por meio de uma unidade móvel que está sendo posicionada em vários bairros da cidade. O objetivo é dar continuidade ao trabalho de vacinação itinerante que já estava levando pontos de vacinação para locais como o Centro da cidade e a Avenida Via Lago, onde há grande fluxo de pessoas.

“As nossas equipes continuam vacinando contra a covid-19 nos pontos da Câmara de Vereadores, mas com a vacina móvel nós conseguimos alcançar os moradores de bairros mais distantes, como Lago Azul, onde já iniciamos esse trabalho”, explicou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

Em dois dias de ação no Setor Lago Azul, primeiro local onde o veículo da vacina móvel foi posicionado, a equipe da Secretaria da Saúde conseguiu aplicar 182 doses. Dentro deste grupo estão os filhos da dona de casa Irismar Barbosa, a Eduarda, de 14 anos, e o Erick, de 12 anos, que acabaram de tomar a segunda dose.

“Levar os dois até a UBS seria muito mais complicado e mais longe. Com a vacinação móvel ficou pertinho da minha casa e nós viemos a pé, esse tipo de ação acaba incentivando muita gente a se imunizar logo contra a covid-19”, disse a dona de casa.

Cronograma

O próximo ponto escolhido pelo Município foi o Mercado Municipal de Araguaína, no qual o carro ficará entre os dias 22 e 23 de outubro, sendo das 14 às 18 horas na sexta-feira, 22, e das 8 às 12 horas no sábado, 23.

Para receber a vacina contra a covid-19, é necessário ter idade a partir dos 12 anos e, em caso de menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável com autorização escrita e documento de identidade com foto. Aqueles que tomaram a primeira dose devem levar também o cartão de vacina.

Vacina nas UBS

Além da vacinação móvel, a Prefeitura de Araguaína continua disponibilizando as doses nas UBS (unidades básicas de saúde) e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30. As UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e a Araguaína Sul atendem em horário ampliado, das 7 às 19 horas, sem intervalo. As demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento