22/10/2021 às 07h20min - Atualizada em 22/10/2021 às 07h20min

Educação celebra Mês do Professor com palestras para educadores


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), promoveu nesta quinta-feira, 21, uma live em comemoração do Dia do Professor para os educadores da rede estadual de ensino do Tocantins. Com o tema ‘Sou Professor e Transformo a Educação’, o evento foi transmitido pelo canal TV Seduc Tocantins no YouTube.
 
O evento contou com as palestras motivacionais de Guilherme Davoli, que é psicólogo, e Thiago Santos, teólogo. Eles abordaram questões relacionadas ao desenvolvimento e crescimento emocional do ser humano.
 
A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, destacou a importância dos educadores para o desenvolvimento social.
 
"Queremos celebrar esse profissional que contribui para as nossas vidas, desde a educação infantil, ao ensino fundamental e médio, além do ensino superior. Os professores são importantes para o desenvolvimento de habilidades, para a construção do pensamento crítico e a formação cidadã. Por isso, é preciso sempre pensarmos e agirmos pela valorização desse profissional. O Governo do Estado tem investido na Educação e nos profissionais que a constroem, pois é a partir do trabalho dos professores que a nossa juventude cresce inspirada, com foco no futuro promissor que o Tocantins oferece"
, ponderou.
 
O governador do Tocantins, em exercício, Wanderlei Barbosa, também participou das atividades e, na ocasião, destacou o compromisso com os educadores tocantinenses. "É missão da gestão garantir a valorização profissional dos professores, apoiando a formação continuada e buscando o diálogo para que melhores condições de trabalho sejam adquiridas. Celebrar o Dia do Professor é celebrar também o desenvolvimento do Tocantins", pontuou.
 
Palestras
 
Durante sua palestra, Guilherme Davioli abordou as relações humanas, o desenvolvimento de competências e a gestão emocional para melhoria do processo de ensino e aprendizagem. “Dada a responsabilidade social do professor, é necessário que ele tenha consciência dessa função, por isso, há uma necessidade de que o educador e a gestão da escola se preocupem em criar oportunidades de relacionamento e de autovalorização, de modo que o professor possa auxiliar o estudante para que se sinta envolvido com a escola, e o aprender se torne um ato natural e não uma mera obrigação”, explicou.
 

Já Thiago Santos ministrou uma palestra motivacional, com foco em princípios de desenvolvimento pessoal, incentivando o professor a ser entusiasta e também a atuar impactando vidas e o ambiente de trabalho. "Um princípio essencial de crescimento é o princípio do Wi-Fi, que se refere a pensar nas nossas conexões com as pessoas e como tratamos essas relações. É pensar nos nossos sonhos e em quem está a nossa volta, quem incentiva nossos projetos e que conexões devem existir na nossa vida", considerou.
 
Outros princípios de gestão emocional e da vida pessoal foram abordados como o princípio do GPS, que tem a ver com planejamento estratégico da vida; entre outros. O palestrante também destacou o conteúdo do seu livro 'O vendedor de Impacto'.

Toda a transmissão está disponível para acesso no canal TV Seduc Tocantins no YouTube.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento