20/10/2021 às 09h19min - Atualizada em 20/10/2021 às 09h19min

No Tocantins, parlamentar se irrita com preços cobrados por empresa canadense: "isso é ladroagem"


Foto: Divulgação
 
Mais uma discussão esquenta a relação entre a Câmara Municipal de Araguaína e a empresa canadense, a BRK, responsável pelo abastecimento de água e esgoto  no Tocantins.  
 
Dessa vez, quem subiu o tom contra a empresa norte-americana foi o vereador Soldado Alcivan. Insatisfeito   e muito irritado com a atuação  da BRK em Araguaína, o parlamentar subiu o tom e não economizou adjetivos contra a companhia de água. Alcivan chegou a dizer: "isso é ladroagem"  numa referência aos valores cobrados pela BRK, especialmente com relação à taxa de esgoto na cidade, o que chega a 80% do total do valor cobrado na conta de água que é cosumida pelo contribuinte.    
 
Mas o descontentamento do parlamentar vai além dos 80% cobrados pela BRK na taxa de esgoto.  O parlamentar ficou furioso ao dar a notícia de que o preço da água   vai aumentar  nos próximos dias no Tocantins. 
 
"Você sabia, contribuinte, que a BRK vai reajustar a conta de água em 21% nos próximos dias? isso é uma ladroagem, o povo não aguenta mais tantos aumentos. Chega, não tem como a gente aguentar calado", desabafou Alcivan. 
 
No mesmo desabafo, o parlamentar disse que já protocolou Requerimento convocando representantes da BRK para dar explicações sobre os preços cobrados e o novo reajuste a ser cobrado pela empresa. "Precisamos colocar rédeas curtas nessa empresa, pois o povo não está aguentando mais", disse. 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento