Mais uma discussão esquenta a relação entre a Câmara Municipal de Araguaína e a empresa canadense, a BRK, responsável pelo abastecimento de água e esgoto no Tocantins.
Dessa vez, quem subiu o tom contra a empresa norte-americana foi o vereador Soldado Alcivan. Insatisfeito e muito irritado com a atuação da BRK em Araguaína, o parlamentar subiu o tom e não economizou adjetivos contra a companhia de água. Alcivan chegou a dizer: "isso é ladroagem" numa referência aos valores cobrados pela BRK, especialmente com relação à taxa de esgoto na cidade, o que chega a 80% do total do valor cobrado na conta de água que é cosumida pelo contribuinte.
Mas o descontentamento do parlamentar vai além dos 80% cobrados pela BRK na taxa de esgoto. O parlamentar ficou furioso ao dar a notícia de que o preço da água vai aumentar nos próximos dias no Tocantins.
"Você sabia, contribuinte, que a BRK vai reajustar a conta de água em 21% nos próximos dias? isso é uma ladroagem, o povo não aguenta mais tantos aumentos. Chega, não tem como a gente aguentar calado", desabafou Alcivan.
No mesmo desabafo, o parlamentar disse que já protocolou Requerimento convocando representantes da BRK para dar explicações sobre os preços cobrados e o novo reajuste a ser cobrado pela empresa. "Precisamos colocar rédeas curtas nessa empresa, pois o povo não está aguentando mais", disse.