19/10/2021 às 17h09min - Atualizada em 19/10/2021 às 17h09min
Construção de condomínio de luxo invade pista de acesso aos deficientes visuais
Uma construção de luxo, o condomínio resort Lake 21, que está sendo erguido num dos pontos mais valorizados de Araguaína, a Via Lago, parece que fechou os olhos na hora de colocar uma estrutura metálica que dá suporte à construção da obra.
A estrutura metálica da obra foi erguida em cima do piso tátil, guia para cegos, obstruindo a passagem dos deficientes visuais que transitam pela Via Lago.
A denúncia foi feita por advogados que, ao passarem pelo local, fizeram fotos da suposta irregularidade da obra e desrespeito aos deficientes visuais.
No local, existe um escritório de vendas que anuncia a obra como sendo um condomínio resort exclusivo, que se levanta em frente ao calçadão da Via Lago, principal cartão postal turístico de Araguaína.
Em nota, a Prefeitura disse que já comunicou aos responsáveis sobre a irregularidade. Leia a nota abaixo.
NOTA O TOCANTINS - Estrutura calçada Via Lago
"A Prefeitura de Araguaína informa que a estrutura metálica instalada na calçada da Via Lago é provisória apenas para a inauguração do empreendimento. Esclarece ainda que equipes do Demupe (Departamento Municipal de Posturas e Edificações) solicitaram ao proprietário que a estrutura seja afastada do piso tátil, com objetivo de continuar assegurando a acessibilidade para os deficientes visuais no local".