15/10/2021 às 14h29min - Atualizada em 15/10/2021 às 14h29min

Com incentivo da Adetuc, espetáculo Lumaréu inicia turnê pelo interior do Tocantins


Foto: Divulgação
 
A turnê do espetáculo Lumaréu pelo interior do Estado teve estreia na última semana, em Paraíso, e conta com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). O espetáculo é produzido pelo Coletivo Agulha Cenas e também será apresentado em Natividade neste próximo sábado, 16; e em Gurupi no dia 23 de outubro. A classificação é livre e a duração do espetáculo é de 60 minutos.

Neste sábado, 16, o Coletivo se apresenta na Praça Leopoldo de Bulhões, no centro da cidade de Natividade. O espetáculo é formatado a partir de experiências estéticas da ressignificação do poder do fogo. “Embora ameaçador, o poder do fogo assume no espetáculo um sentido positivo, combustível da perseverança, da capacidade de se conhecer e se reinventar. “Juntos, fatos brutos e poesia representam um rico contexto”, adianta a diretora do espetáculo, Renata Souza.

A produção artística une dança, poesia e teatro para trabalhar peculiaridades da realidade ambiental, social e cultural regional e aborda a ressignificação do elemento fogo como símbolo recorrente em experiências estéticas.

“Levar o espetáculo para o público do interior do Tocantins amplia o alerta, de forma artística, sobre a destruição que o fogo causa no meio ambiente”, ressalta o presidente da Adetuc, Jairo Mariano.

O projeto Lumaréu é uma realização do Coletivo Agulhas Cenas, contemplado pelo prêmio Aldir Blanc, da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) e Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, via Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional da Cultura.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento