11/10/2021 às 07h48min - Atualizada em 11/10/2021 às 07h48min

Principais cidades do TO suspendem vacinação contra a Covid-19 durante o feriado


Foto: Divulgação
 
As principais cidades do estado suspenderam a vacinação contra a Covid-19 na terça-feira (12) por causa do Dia de Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional. Algumas cidades vão aplicar o imunizante nesta segunda-feira (11), mesmo com ponto facultativo.

Os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional confirmaram que não haverá imunização no feriado. A aplicação das doses volta ao normal na quarta-feira (13).

Palmas

A prefeitura de Palmas informou que, com exceção da sede da Secretaria Municipal de Saúde, todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão abertas nesta segunda-feira (11) para atendimento de rotina e imunização contra o coronavírus.

Na capital a primeira dose da vacina é aplicada em pessoas que tenham a partir de 12 anos. Os idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos, que são aquelas com problemas no sistema imunológico, podem receber a dose de reforço.

No feriado serão mantidos somente os serviços essenciais que atuam em regime de plantão. Na quarta-feira (13) todos os serviços funcionarão normalmente.

Araguaína

Em Araguaína não haverá vacinação no feriado, mas nesta segunda (11), mesmo durante o ponto facultativo, a vacinação contra a Covid-19 será oferecida das 8h às 13h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, e nas 19 UBS da cidade. A aplicação da dose de reforço para os grupos prioritários só é aplicada no ginásio.

Na cidade também haverá atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de Covid-19. Pessoas que apresentarem sintomas moderados da doença podem procurar a UBS José de Sousa Rezende, no Setor Alto Bonito, entre 8h às 13h. Os casos graves devem ser direcionados ao Hospital Municipal de Campanha.

Gurupi

Em Gurupi as vacinas não são aplicadas nesta segunda-feira, em função do ponto facultativo, e nem na terça (12). O Diário Oficial do Município afirma que a folga prolongada só "não se aplica às repartições que, por sua natureza, exijam regime de plantão permanente".

Na quarta (13) a Secretaria Municipal de Saúde volta a administrar as doses contra o coronavírus. A cidade está vacinando toda a população com 12 anos ou mais e realizando a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde, nos idosos acima de 70 anos e imunossuprimidas.

Porto Nacional

Em Porto Nacional, a vacinação volta a ser realizada na próxima quarta-feira (13) em todas as unidades de saúde do município e do distrito de Luzimangues. Na cidade estão sendo vacinadas todas as pessoas com mais de 12 anos.

O município também aplica doses de reforço em profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos e em imunossuprimidos
. (G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento