02/10/2021 às 13h56min - Atualizada em 02/10/2021 às 13h56min

No Tocantins, mulher diz que filho autista estava sozinho em uma sala de escola comendo as próprias fezes


 
Esta não é uma boa notícia. Uma mãe, que tem uma criança autista, faz uma denúncia assustadora. Segundo a mulher, o filho dela, de 6 anos de idade, foi encontrado sozinho em uma sala da Escola  Municipal de Tempo Integral Carolina Campelo Cruz da Silva, em Palmas, TO. E o pior: a criança estava comendo as próprias fezes, segundo a mãe da criança. 

O caso teria acontecido na sexta-feira, 01, no setor Santa Fé 2, em Taquaralto, Palmas.

A mãe da criança,  Lizandra, disse que tinha ido buscar o filho na escola mais cedo,  e encontrou o menino  todo sujo de fezes e  sozinho dentro da sala, quando deveria estar acompanhado dos cuidadores, servidores da Escola. De acordo Lizandra, os cuidadores da criança estavam  conversando na biblioteca.

A mãe do garoto disse que há um mês, a criança chorava muito, dava sinais de tristeza e não queria ir mais para a escola. “Ele chorava e não queria ir mais, ficava triste, mas eu não desconfiei de nada; só agora, quando fui buscá-lo mais cedo, é que me deparei com essa situação lamentável ao encontrar o meu filho abandonado numa sala  e comendo as próprias fezes”, desabafou a mãe.

Lizandra, acompanhada da advogada Kamila Aguiar  Rocha, foi até à Delegacia da Infância e Juventude onde registrou um Boletim de Ocorrência com a acusação dos crimes de maus- tratos e abandono de incapaz. O caso já foi enviado para o Ministério Público.

Para a advogada da família do menino,  houve completo desrespeito às necessidades da criança, que é portadora de necessidade especial. “Não é possível que casos como este ainda aconteçam em pleno século vinte e um. Houve desrespeito às necessidades da criança, falta de amor, de respeito e acima de tudo, configura crime de maus- tratos e de abandono de incapaz. Certamente os responsáveis vão responder administrativa e criminalmente perante a justiça”, disse Kamila.

O que é autismo

Autismo é o nome simplificado para se referir ao transtorno do Espectro Autista, ou seja, alterações do neurodesenvolvimento que leva   a dificuldades na comunicação e interação social. Isso ocorre geralmente  nos aspectos e gestos não verbais da comunicação e em habilidades  para desenvolver, manter e entender os relacionamentos interpessoais.







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento