22/09/2021 às 08h50min - Atualizada em 22/09/2021 às 08h50min

Na tribuna, Valderez agradece à CNBB e reforça políticas públicas que combatam desigualdades


Foto: Divulgação
 
A deputada estadual Valderez Castelo Branco utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Aleto) na sessão ordinária desta terça-feira (21), para agradecer o convite e participação no 1º Encontro de Parlamentares Católicos a serviço do Povo Brasileiro, promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB. Indicada pelo Arcebispo do Tocantins, Dom Pedro, Valderez reforçou o desejo de continuar debatendo políticas públicas para a população, tendo como base a fraternidade, a amizade e a fé.

A parlamentar mencionou a Professora Maria Clara, que proferiu a encíclica do Papa Francisco para o encontro sobre “Uma Política Melhor: Fratelli Tutti”, que reconhece o avanço em marcos legais sobre os direitos humanos e assistência social, mas em contrapartida aponta que ainda convivemos com as desigualdades sociais e outros fenômenos que demonstram que precisamos progredir na forma como nos organizamos enquanto sociedade.

“Senhor Presidente, a 'melhor política' deve trabalhar no sentido da construção do bem comum, pensando nas gerações presentes e futuras numa perspectiva de generosidade. A Encíclica Papal deve ser usada também como nosso livro de cabeceira, pois ela fala muito: das desigualdades sociais, de uma política justa, social e igualitária para todos. Que possamos debater políticas públicas para a nossa gente, tendo como base a fraternidade e a amizade para construir um mundo melhor, pacífico e com mais justiça, combatendo as desigualdades sociais, como almeja Sua Santidade, o Papa Francisco”, declarou.

Valderez agradeceu ainda a presença no Encontro do Presidente da CNBB, Arcebispo Dom Walmor Oliveira, do Secretário-Geral da CNBB, Bispo Dom Joel Portella, Reverendíssimo e Nuncio Apostólico no Brasil da Presidência da CNBB, Dom Giambattista Diquattro, do segundo-vice presidente da CNBB, dom Mário Antônio da Silva, do Arcebispo do Tocantins, Dom Pedro, do bispo da Arquidiocese de Tocantinópolis, da qual faz parte, Dom Giovane Melo, do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, do Senador Espiridião Amim, e dos mais de 80 parlamentares, entre vereadores, deputados estaduais e federais e senadores de todo o Brasil.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento