22/09/2021 às 08h02min - Atualizada em 22/09/2021 às 08h02min

Durante Semana Nacional do Trânsito, Saúde disponibiliza informe epidemiológico sobre acidentes no Tocantins


Foto: Divulgação
 
A Semana Nacional do Trânsito, cujo tema este ano é No trânsito, sua responsabilidade salva vidas, teve início no último sábado, 18 e prossegue até o próximo dia 25. Com o intuito de conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, elaborou um informe epidemiológico sobre dados de acidentes no Tocantins.

O informe tem como intuito subsidiar os municípios tocantinenses nas ações voltadas à segurança no trânsito. O documento foi encaminhado aos 139 municípios para conhecimento e divulgação, destacando a importância da prevenção dos acidentes de trânsito no estado do Tocantins.

A gerente de Promoção à Saúde e Agravos Não Transmissíveis, Simone Matias Gondim Silva, explica que “a realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, engenharia e fiscalização de trânsito”, afirma.

Dados de acidentes

Conforme dados do informe, as notificações de acidentes de trânsito apontam que os acidentes graves ou fatais ocorrem em sua maior parte nos finais de semana e possuem o álcool como principal fator contributivo.

Em 2020, de acordo com o Sistema de Mortalidade (SIM), foram registrados 445 óbitos, no Tocantins, por acidentes de trânsito. Sendo que os acidentes de trânsito envolvem, em sua maioria, homens entre 20 e 29 anos.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento