20/09/2021 às 10h24min - Atualizada em 20/09/2021 às 10h24min
Em Araguaína, vereador cobra do município resposta para situação dos cemitérios
Foto: Divulgação A sessão desta segunda-feira, 20, na Câmara municípal de Araguaína, colocou frente a frente representantes da Prefeitura e vereadores, que discutiram a crise dos cemitérios, que se arrasta há anos.
A sessão, transformada em audiência Pública, foi uma iniciativa do vereador Geraldo Silva (MDB).
Silva, que usou a tribuna, apontou os principais problemas dos cemitérios de Araguaína, os quais, segundo o parlamentar, estariam em completo abandono, além de não atenderem mais à população local. Geraldo citou os cemiterios São Lazaro, do Bairro de Fátima, Barros e do Novo Horizonte.
Ainda, durante sua fala, Geraldo Silva disse que a população não tem condições financeiras para pagar enterro de familiares no único cemitério particular da cidade. Para o parlamentar, as taxas cobradas pelo cemitério particular são caras e o povo não tem dinheiro.
Já para os representantes da Prefeitura, os cemitérios de Araguaína não têm condições de receber mais nenhum enterro, pois estariam com capacidade além do recomendado. Além disso, o Municipio segue orientação do Ministério Público, que recomenda a paralisação total das atividades nos cemitérios locais.