23/08/2021 às 11h32min - Atualizada em 23/08/2021 às 11h32min

Estudantes e escola do Tocantins são premiados no Concurso Arte com Energia 2021


Foto: Divulgação
 

O concurso Arte com Energia 2021 convidou estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental de nove estados brasileiros a expressarem suas impressões sobre o futuro do planeta sob a perspectiva socioambiental. Com mais de 4.800 trabalhos inscritos, a iniciativa anuncia as 31 obras vencedoras, dentre elas estão os trabalhos de oito estudantes das escolas EM Juscelino Kubitscheck, de Lajeado, e EM Francisco Ribeiro, de Peixe. Além disso, a escola EM Juscelino Kubitscheck está entre as três escolhidas como destaque. O concurso faz parte do programa EDP nas Escolas, coordenado pelo Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, que por sua vez é controladora da Investco e Enerpeixe no Tocantins.

 

Alunos e professores vencedores serão premiados com um tablet, já cada escola escolhida receberá um notebook. Além da EM Juscelino Kubitscheck, receberam destaque EM Professora Marta Bezerra de Medeiros (Lajes/RN) e EEF Poetisa Abigail Sampaio (São Gonçalo do Amarante/CE).  Em 2021, o concurso teve como tema “Mudanças Climáticas: Nossa Energia para fazer a diferença”. Os estudantes puderam demonstrar seu olhar sobre o tema por meio de fotografias de obras de arte, ações ambientais e paisagens. Os trabalhos foram avaliados por 21 jurados que atuam em áreas como fotografia, educação, meio ambiente e cultura. 

 

“A arte pode despertar o olhar e a consciência em todos nós. Tivemos ótimos trabalhos nessa edição do concurso. Para além de premiados, podemos dizer que todos os estudantes foram vencedores, pois conseguiram ampliar seu conhecimento, exercitar sua criatividade e se desafiar”, destaca Paulo Ramicelli, assessor de diretoria do Instituto EDP.  

 

Sobre o IEDP

 

Desde que foi fundado em 2009, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País. Somente em 2020, iniciativas apoiadas pela organização favoreceram 96,5 mil moradores das comunidades do entorno das áreas de atuação da Companhia. O Instituto EDP tem como responsabilidade estruturar os investimentos e as iniciativas sociais da EDP em frentes ligadas à valorização da Língua Portuguesa, à educação, ao desenvolvimento local com geração de renda, ao empreendedorismo e ao voluntariado, por meio do esporte, cultura e saúde.

 

Sobre a Investco S.A.

 

A Investco é responsável pela operação e manutenção da UHE Lajeado. Com capacidade instalada de 902,5 MW, o empreendimento, construído no Rio Tocantins, opera a fio d’água. Considerada a melhor hidrelétrica do Brasil em ranking da Aneel, a Usina é referência em segurança e sustentabilidade, sendo certificada nas normas ISO 55001, ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, que atestam sua excelência na gestão dos ativos; na qualidade dos serviços prestados; na gestão ambiental e na gestão da saúde e segurança do trabalho.

 

Sobre a Enerpeixe S.A.

 

A Enerpeixe S.A. é responsável pela operação e manutenção da Usina Hidrelétrica Peixe Angical. Com potência instalada de 498,75 MW, o empreendimento está localizado no Rio Tocantins, na região sul do estado do Tocantins. Além de certificada com a ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, possui o Selo Ouro em Energia Sustentável, concedido pelo Instituto Acende Brasil/PricewaterhouseCoopers (PwC), e está entre as 10 melhores hidrelétricas do Brasil no ranking da Aneel. Em 2019, a hidrelétrica recebeu pela nona vez o selo de ‘’Empresa Amiga da Criança’’, da Fundação Abrinq, que reconhece as organizações que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90