20/08/2021 às 11h11min - Atualizada em 20/08/2021 às 11h11min
Presídio-indústria recebe elogio de vereador
Foto: Divulgação O Governo do Estado anunciou recentemente o início de estudos para viabilização da implantação de presídio-indústria, no Tocantins.
Pelo projeto, o governo do Estado acena com a possibilidade dos reeducandos do sistema prisional trabalharem para arcar com parte dos custos processuais, além de garantir o sustento de suas famílias enquanto estiverem cumprindo pena no presídio.
A notícia agradou ao vereador de Araguaína, Soldado Alcivan, que elogiou a iniciativa do Governo do Estado, em especial, o secretário de Parcerias e Investimentos do Estado, Claudinei Quaresemim.
Para o vereador, o projeto é exemplo de ações que devem ser implantadas pela gestão pública em parceria com setores da sociedade. “É uma boa notícia, pois o presídio-indústria representa avanço na ressocialização do preso. Além de reduzir a pena, proporciona oportunidades de inclusão social e investimento dos parceiros industriais”, disse.
Soldado Alcivan disse ainda que o modelo de presídio-indústria vai trazer resultados positivos, tanto para os reeducandos quanto para o sistema prisional do Estado. “Acredito no projeto, pois visa garantir a requalificação e uma modernização do sistema prisional, além de oferecer a oportunidades e a ressocialização dos detentos”, acrescentou Alcivan.