28/07/2021 às 15h32min - Atualizada em 28/07/2021 às 15h32min

É Pra Já realiza mais de 106 mil atendimentos no primeiro semestre de 2021


Foto: Divulgação
 
Mais de 106 mil atendimentos foram realizados no primeiro semestre deste ano nas duas unidades do programa É Pra Já, localizadas nas cidades de Araguaína e Gurupi. O Governo do Tocantins tem trabalhado para garantir segurança e qualidade aos cidadãos que utilizam os serviços do É Pra Já, sendo que, mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços foram mantidos com as devidas adaptações.

Desde o início da pandemia, o Governo do Tocantins adotou diversas medidas para proporcionar atendimento seguro aos usuários dos serviços disponíveis no É Pra Já. Todas as unidades seguem a rigor os protocolos sanitários, recomendados pelos órgãos de saúde. São medidas como a obrigatoriedade do uso de máscara, disponibilização de álcool em gel, aferição de temperatura, além da sinalização para que seja mantido o distanciamento seguro.

Vale destacar que outra importante ação para a segurança dos cidadãos foi a implementação do Sistema de Gestão de Agendamento (SGA), pelo qual o usuário realiza o agendamento prévio, por meio do portal de Serviços do Tocantins. Com a nova ferramenta, os cidadãos passaram a ter mais liberdade de escolha de horários para atendimento, sem necessidade de esperarem muito tempo para serem atendidos, e a entrada nas unidades passou a ser controlada, evitando aglomerações.

Para o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, as medidas adotadas pelo Governo reforçam o comprometimento com a segurança de todos os tocantinenses. “Essas medidas e as ferramentas disponibilizadas visam preservar a integridade da saúde dos nossos cidadãos e dos nossos servidores, o governador Mauro Carlesse, desde o início da crise sanitária está empreendendo uma série de ações para promover a segurança de todos. Com o agendamento, ainda evitamos filas e agilizamos o atendimento à nossa população”, ressalta.

Medidas de prevenção

De acordo com a Superintendência de Benefícios e Atendimento ao Cidadão (Suben), as duas unidades passam por limpeza aos sábados, mas os atendimentos podem ser realizados de modo remoto das 8 às 12 horas.

A Suben reforça que, em todas as unidades do É Pra Já, os ambientes são mantidos sempre que possível com ventilação natural, com portas e janelas abertas e os prestadores de serviços de limpeza foram conscientizados quanto à necessidade de medidas de higienização e proteção. Os servidores também são orientados a reportarem-se às suas devidas chefias em caso de sintomas típicos da Covid-19.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem entrar em contato pelos telefones: Araguaína (63) 3414-8957/9 9232-4922 (celular/WhatsApp) e Gurupi (63) 3312-2904/9 9928-0624 (celular/WhatsApp).
(Governo do Tocantins).

 
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