28/07/2021 às 09h04min - Atualizada em 28/07/2021 às 09h04min

Governador Carlesse comemora aprovação do Curso de Medicina em Augustinópolis pelo Conselho Estadual de Educação


Foto: Divulgação
 
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, recebeu no final da tarde desta terça-feira, 27, a notícia de que o Conselho Estadual de Educação aprovou, em sua 414ª Sessão Plenária, a autorização do funcionamento do curso de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que será ofertado no câmpus de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio.

O Chefe do Executivo Estadual comemorou a decisão e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular o quanto antes.

“Temos muito o que comemorar, pois é mais um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. Em breve, vamos lançar o primeiro vestibular e assim dar a oportunidade para que nossos jovens possam cursar Medicina, de forma gratuita, lembrando que 50% das vagas vão ser destinadas para alunos de escolas públicas. É uma conquista não só do Governo por meio da nossa universidade Estadual, a Unitins, mas de toda a comunidade tocantinense, em especial da região do Bico do Papagaio, que não vai precisar mandar o filho para fora do Estado ou até mesmo para fora do país para alcançar essa formação”, destaca o Governador.
(Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento