21/07/2021 às 13h16min - Atualizada em 21/07/2021 às 13h16min

Tocantins atinge a marca de mais de 1 milhão de doses recebidas de vacinas contra Covid-19


Foto: Divulgação
 
O Estado do Tocantins registrou, nesta semana, mais de 1 milhão de doses de vacinas contra Covid-19 recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes são fundamentais para o combate à pandemia da Covid-19 e proteção vacinal dos tocantinenses.

É importante frisar que a faixa etária das internações baixou significativamente, o que demonstra que as pessoas mais velhas - após receberem as duas doses da vacina - praticamente não ocupam mais leitos nos hospitais. Analisando os dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), também foi consolidado que a média de mortes foi drasticamente reduzida nos últimos 30 dias - aproximadamente 20% - à medida que o percentual de pessoas imunizadas aumentou.  

Na madrugada desta quinta-feira, 22, chegarão mais 9.360 doses da Pfizer/Biontech visando imunizar, com a segunda dose, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades ou deficiências permanentes, além de primeiras doses para o público de 50 a 54 anos, sem comorbidades.  

“O Tocantins possui uma população inferior a 1,7 milhões de habitantes, então, a marca de 1 milhão de doses recebidas é fundamental para o avanço da imunização no Estado. Sabemos da necessidade de mais doses para completar o esquema vacinal da nossa população, e o Governo do Estado tem trabalhado no Ministério da Saúde para que isso ocorra”, afirma o gestor da SES, Edgar Tollini.

Doses das vacinas

Das 1,560 milhões de doses recebidas, até o momento, 877.734 já foram distribuídas e 762.494 foram aplicadas. As vacinas que desembarcam no Tocantins são recebidas pela equipe da Imunização Estadual, passam por minuciosa conferência, para - rapidamente - serem disponibilizadas às secretarias municipais de saúde.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento