20/07/2021 às 12h27min - Atualizada em 20/07/2021 às 12h27min

Governo do Tocantins avança na terceira etapa da entrega de kits de alimentos para estudantes da rede estadual de ensino


Foto: Divulgação
 
O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), disponibilizará, até o final desta semana, cerca de 45 mil kits da terceira etapa da entrega de alimentos para os estudantes da rede estadual de ensino. Nas Diretorias Regionais de Educação, Juventude e Esportes (DREs) de Araguatins, Arraias e Pedro Afonso, os kits estarão disponíveis em todas as unidades escolares.

A entrega de alimentos também está ocorrendo nas unidades de ensino de municípios das Regionais de Guaraí, em Colmeia; de Gurupi, em Alvorada, Araguaçu, Crixás do Tocantins, Dueré, Figueirópolis e Formoso do Araguaia; de Palmas, em Lagoa do Tocantins, Novo Acordo e distritos de Taquaruçu e Buritirana na Capital.  Ainda esta semana, os kits estarão disponíveis em todas as unidades de ensino da Regional de Dianópolis.  

Quem também começa a receber os kits de alimentos, nesta semana, são os estudantes do município sede da Diretoria Regional de Educação, Juventude e Esportes de Paraíso do Tocantins: Centro de Ensino Médio José Alves de Assis; Escola Estadual Amâncio de Moraes; Colégio Estadual Idalina de Paula; Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins; Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira; Colégio Estadual Professor José Nézio Ramos; Escola Estadual São José Operário; Escola Estadual Deusa Moraes; Escola Especial Luz da Vida e do Colégio Militar do Estado do Tocantins - Diaconízio Bezerra da Silva.

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, destaca a política de distribuição dos kits de alimentos. “Essa ação foi pensada diretamente pelo governador Mauro Carlesse, com o objetivo de oferecer subsídio para reforçar a segurança alimentar de todos os alunos matriculados na rede estadual de ensino e familiares. E se transformou em uma grande onda de solidariedade, que envolve todos os profissionais da Educação”, aponta.

Nas duas primeiras etapas, foram entregues pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes 315.318 kits. A terceira etapa da entrega de alimentos iniciou no dia 11 de junho e prossegue até sexta-feira, 23, os kits estarão disponíveis em municípios de oito Regionais. A retirada dos kits pode ocorrer diretamente nas unidades de ensino em que os estudantes estão matriculados ou na rota do transporte escolar, para os estudantes da zona rural.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento