20/07/2021 às 08h14min - Atualizada em 20/07/2021 às 08h14min

Polícia Militar apresenta balanço da Força-Tarefa Tolerância Zero e Operação Férias realizadas no fim de semana


Foto: Divulgação
 
Com a ação estratégica do Governo do Tocantins em manter os protocolos de enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19, a Força-Tarefa da Operação Covid-19 – Tolerância Zero e Operação Férias, operou com mais um fim de semana tranquilo, fiscalizando e reforçando a segurança nas rodovias e principais pontos de movimentação. A ação realizada entres os dias 16 a 18 de julho tem como objetivo cumprir o Decreto 6.230 com base na prevenção e condutas para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira, 19, foram realizadas 302, abordagens a veículos; 466, pessoas foram abordadas; 75, aglomerações dissipadas; 123, locais foram vistoriados, e 14 foram autuados por descumprimento de medidas preventivas. A Força tarefa ainda registrou 29 infrações de trânsito e a remoção de um veículo.

Neste final de semana a PM registrou também um acidente de trânsito com vítima fatal, apreensões por porte ilegal de arma de fogo, e cumprimento de mandado de prisão.

Acidente de Trânsito com vítima fatal

A equipe policial militar em serviço foi acionada na noite deste domingo, 18, de um acidente de trânsito na TO 050, Km 03, onde um ciclista havia sido atropelado no local. O ciclista foi encontrado ao lado da sua bicicleta, sem sinais vitais.

Testemunhas alegaram ter visto um carro que trafegava no sentido norte/ sul colidindo na traseira da bicicleta e ter seguido adiante sem prestar socorro.

Durante patrulhamento, a equipe policial militar localizou o suspeito, em um Voyage, apresentando sinais de mudança de temperamento, pouco equilíbrio, falas desconexas e odor etílico.

O condutor foi conduzido à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Porte Ilegal de arma de fogo

Entre bloqueios e abordagens policiais, a equipe em serviço apreendeu duas armas de fogo em Combinado e em Caseara nesse domingo, 18.

Durante bloqueio preventivo em Combinado na TO 110, Km 135, ao abordar um veículo Fiat Pálio, cor prata, os policiais localizaram dentro do veículo uma arma de fogo de uso permitido sem registro. Com um rifle calibre 22 no porta-malas, juntamente com 62 munições do mesmo calibre, o suspeito afirmou que os referidos objetos eram de sua propriedade e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Arraias para as devidas providências.

Já em Caseara, a equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), realizou uma abordagem a uma camionete Hilux, no posto de fiscalização da Ageto, na TO-080, Km 250. Após busca veicular com autorização do proprietário foi localizado um revólver calibre 38 com 20 munições intactas. A arma e o proprietário foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Mandado de Prisão

Na manhã do sábado, 17, uma equipe de policiais militares se deslocou para o endereço de uma oficina de lanternagem, no Jardim Aureny III, onde possivelmente se encontrava um suspeito que tinha um mandado de prisão em aberto.

Com informações da equipe de inteligência da PM e informações da proprietária do local, o suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Operação Integrada

A Operação Integrada é a união da Polícia Militar com as demais forças de segurança e órgãos fiscalizadores, para que de forma educativa e preventiva ajudem na preservação da ordem diante do atual cenário pandêmico.

A Polícia Militar está empregando todo seu efetivo administrativo e operacional nesta ação que tem como objetivo a preservação da saúde, proteção da vida além de evitar a propagação da Covid-19.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento