15/07/2021 às 12h46min - Atualizada em 15/07/2021 às 12h46min

Parque estadual do Cantão é cenário para lançamento de campanha nacional de turismo


Foto: Divulgação
 
Em um bioma único, que mistura a biodiversidade da Amazônia, com as riquezas naturais e peculiaridades do Cerrado e a exuberância do Pantanal. O Parque Estadual do Cantão, foi escolhido pelo Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, para ser o cenário do lançamento da campanha nacional de incentivo ao turismo sustentável.  

O lançamento da campanha Turismo de Natureza, que traz como slogan Viaje pelo Brasil, gigante pela própria natureza, ocorreu no dia em que a unidade de conservação de proteção integral completou 23 anos, e foi acompanhado pelo Governador Mauro Carlesse, o vice-governador Wanderlei Barbosa, do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, do Presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, entre outros secretários estaduais, gestores municipais, vereadores e representantes do trade turístico.

A campanha tem como foco, impulsionar o turismo por meio de ações de marketing, que abordem as vivências e experiências dos viajantes, que visam um turismo consciente, sustentável e seguro neste momento de retomada, após a pandemia da Covid-19. 

Para o ministro Gilson Machado, o Brasil é o maior país do mundo para turismo de natureza, sendo a última fronteira turística que une sustentabilidade e preservação. “Não é por acaso que escolhi o Tocantins para lançar essa campanha nacional. Aqui temos uma biodiversidade única, totalmente preservada. O Cantão tem uma capacidade de absorver inúmeros investimentos no turismo, que irão colaborar ainda mais com a sua preservação. Por isso, o nosso slogan Viagem pelo Brasil, gigante pela própria natureza, e eu ainda acrescentaria mais, ser brasileiro é morar onde o mundo sonha em tirar férias,” destacou o ministro.

Para o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, com a retomada segura das viagens o Estado do Tocantins tem uma capilaridade imensurável de roteiros que irão atrair o novo perfil de viajantes. “Temos um Estado com uma das maiores biodiversidades do mundo, bioma que são únicos e que fazem com que o turista experimente roteiros e experiências das formas mais variadas. Hoje, apresentar uma campanha nacional, tendo como foco o Tocantins, mostra o quanto temos ampliado o nosso turismo e estamos trabalhando para que ele seja um destaque entre os roteiros nacionais e internacionais”, afirmou Jairo Mariano.

Fomento Recupera Turismo

Em conjunto com a campanha nacional, o governador Mauro Carlesse realizou o lançamento da ação Fomento Recupera Turismo, que viabilizaram linhas de créditos com objetivo de atender o trade turístico do Estado, com foco em maximizar as ações de retomada do turismo e minimizar os impactos da pandemia para a classe. 

A ação, que faz parte do programa Tocando em Frente, recém lançado pelo Governo do Tocantins, facilita a adesão de empresas à linha de crédito e amplia o período de carência para que agências de viagens, hotéis, restaurantes e outras empresas do segmento do turismo possam iniciar a quitação dos créditos já contratados. 

“Já investimos mais de R$ 3,6 milhões de reais, dando apoio aos empresários durante a pandemia e queremos, com mais essa ação, continuar a garantir que o trade turístico tenha condições concretas de se fortalecerem durante essa retomada, pois o Tocantins é um Estado que tem pensado no futuro e nesse futuro o turismo é uma das bases da nossa economia e desenvolvimento”, declarou o governador Mauro Carlesse.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento