12/07/2021 às 07h42min - Atualizada em 12/07/2021 às 07h42min

Prefeitura sanciona lei que cria a semana da jornada legislativa; evento vai discutir a responsabilidade de gestão


Foto: Divulgação
 
Agora é lei. O projeto de lei que cria a Semana da Jornada Legislativa  em Araguaína foi sancionado pelo prefeito Wagner Rodrigues e deve mexer com o calendário das atividades do Município já este ano. 

O projeto, de autoria do vereador soldado Alcivan, foi discutido e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado na semana passada pelo poder executivo. 

A Semana da  Jornada Legislativa consistirá na realização de palestras relacionadas com a função dos Poderes, principalmente do Legislativo, discutindo, especialmente, sobre diferenças entre os Poderes, responsabilidade de gestão, obrigações orçamentárias, criação das normas de interesse local pelo Município, efetividade e responsabilidade na elaboração de leis.

Para o autor do projeto, a implantação da Jornada Legislativa é de grande importância, não só para os poderes, como também para toda a população de Araguaína e região. “É mais uma conquista de todos. A jornada legislativa vai promover atividades que fortalecem as ações públicas e aproximar o poder público com a sociedade araguainense, além da qualificar os parlamentares, assessores, servidores, profissionais e estudantes do campo de políticas públicas e demais pessoas interessadas”, disse Alcivan.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento