12/07/2021 às 07h42min - Atualizada em 12/07/2021 às 07h42min
Prefeitura sanciona lei que cria a semana da jornada legislativa; evento vai discutir a responsabilidade de gestão
Foto: Divulgação Agora é lei. O projeto de lei que cria a Semana da Jornada Legislativa em Araguaína foi sancionado pelo prefeito Wagner Rodrigues e deve mexer com o calendário das atividades do Município já este ano.
O projeto, de autoria do vereador soldado Alcivan, foi discutido e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e sancionado na semana passada pelo poder executivo.
A Semana da Jornada Legislativa consistirá na realização de palestras relacionadas com a função dos Poderes, principalmente do Legislativo, discutindo, especialmente, sobre diferenças entre os Poderes, responsabilidade de gestão, obrigações orçamentárias, criação das normas de interesse local pelo Município, efetividade e responsabilidade na elaboração de leis.
Para o autor do projeto, a implantação da Jornada Legislativa é de grande importância, não só para os poderes, como também para toda a população de Araguaína e região. “É mais uma conquista de todos. A jornada legislativa vai promover atividades que fortalecem as ações públicas e aproximar o poder público com a sociedade araguainense, além da qualificar os parlamentares, assessores, servidores, profissionais e estudantes do campo de políticas públicas e demais pessoas interessadas”, disse Alcivan.