06/07/2021 às 13h58min - Atualizada em 06/07/2021 às 13h58min

Polícia Militar apresenta resultados positivos no primeiro final de semana da Operação Férias


Foto: Divulgação
 
A Polícia Militar do Tocantins realiza durante todo o mês de julho a Operação Férias, que já teve resultados positivos nesse final de semana, de 2 a 4 de julho, nas rodovias e pontos turísticos do Estado, principalmente às margens dos rios Tocantins e Araguaia. A Operação Férias faz parte da Operação Covid-19/Ano 2021 - Tolerância Zero que tem como objetivo o cumprimento do decreto 6.230 que busca a prevenção e enfrentamento das condutas que contribuam para a propagação do novo Coronavírus.

De acordo com o balanço, neste final de semana, as equipes de segurança abordaram 479 veículos, 740 pessoas, dissiparam 38 aglomerações e vistoriaram 115 locais.

Ainda durante a operação, uma arma de fogo foi apreendida no bairro Taquari, em Palmas. Uma equipe policial da Operação Tolerância Zero, recebeu uma denúncia anônima sobre um indivíduo de 28 anos que estava armado em um estabelecimento comercial do setor Taquari e ao realizar a abordagem, o suspeito tentou fugir e esconder a arma de fogo (revólver Taurus, calibre 38), com seis munições. No entanto, foi capturado, assim como a arma que foi localizada.

Após a captura, os policiais encaminharam o suspeito e a arma localizada para a delegacia de Taquaralto. Durante o deslocamento, o suspeito confessou que era proprietário da arma de fogo e que pagou R$ 5 mil na compra.

No último domingo, 4, em Lagoa da Confusão, na orla da cidade, um homem que estava com o som automotivo ligado com volume muito alto, causando perturbação do sossego alheio, desobedeceu a solicitação dos policiais para desligar o som e por consequência disso, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e recebeu uma notificação de trânsito.

A Operação Férias prossegue até o dia 31 de julho e todo efetivo administrativo e operacional das Unidades de Polícia Militar estará empenhado na ação que tem como objetivos a preservação da saúde, a proteção da vida e o combate ao colapso do sistema de saúde público e privado, a fim de propiciar, à comunidade, o aumento da sensação de segurança e a diminuição dos índices de criminalidade.

Força-Tarefa Tolerância Zero

O decreto 6.230, assinado pelo governador Mauro Carlesse, tem o objetivo prevenir e enfrentar as condutas que contribuam para a propagação do novo Coronavírus. O pacote de medidas instituiu ainda a Força Tarefa Tolerância Zero, que atuará de maneira a garantir o cumprimento do decreto e dispersar eventos e aglomerações.  

A Operação Férias é um desdobramento da Força Tarefa Tolerância Zero que é realizada por vários órgãos de segurança e órgãos de fiscalização estaduais e dos municípios de Palmas e Porto Nacional, dentre eles: Polícia Militar, Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militar, Cidadania e Justiça, Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e Vigilância Sanitária. Esse primeiro resultado só foi possível graças à junção de forças.

Dentre as medidas elencadas no decreto, fica proibida a realização de eventos de qualquer natureza, além da aplicação de penalidades, em caso de descumprimento de regras, para pessoas físicas e/ou jurídicas (advertência, multas, interdição parcial ou total do estabelecimento, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa e cancelamento do alvará de licenciamento).
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento