06/07/2021 às 08h01min - Atualizada em 06/07/2021 às 08h01min

Órgãos do Governo do Tocantins se unem para criar selo de responsabilidade social e ambiental


Foto: Divulgação
 
O Acordo de Cooperação Técnica entre os órgãos do Governo do Tocantins, Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), criará selo de responsabilidade social e ambiental, que atesta empresas parceiras que doarão resíduos sólidos e materiais recicláveis ao programa Novo Tempo. A primeira reunião para discutir a criação do selo ocorreu nesta segunda-feira, 5.

Para a execução dos programas, desenvolvidos pela Seciju, que têm a finalidade de promover projetos de reinserção social, órgãos públicos, sociedade civil organizada e empresas privadas se uniram e formaram parcerias. 

“O acordo de cooperação técnica com a Semarh será para atestar as empresas doadoras de resíduos sólidos e recicláveis. Estes resíduos serão utilizados para o desenvolvimento de atividades de trabalho pelas pessoas privadas de liberdade das Unidades Penais do Tocantins”, explicou o superintendente de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional da Seciju, Orleanes de Sousa Alves.

A secretária da Semarh, Miyuki Hyashida, ressaltou que a pasta está disponível para parcerias destinadas à conservação, preservação e proteção do meio ambiente. “Com essa cooperação, nós iremos reconhecer empresas que promoverão ações de preservação ao meio ambiente e ainda iremos contribuir com o trabalho da pessoa privada de liberdade”.

Encaminhamentos

Para a criação do selo, serão realizadas reuniões semanais, durante um mês, com as equipes técnicas da Seciju e da Semarh que irão elaborar a minuta do acordo de cooperação. Com a minuta pronta, no dia 5 de agosto de 2021, haverá uma reunião, entre os secretários das pastas e equipe técnica, para preparar estratégias de aproximação com as empresas privadas e assim lançar o selo no dia 5 de setembro de 2021.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento