03/07/2021 às 08h50min - Atualizada em 03/07/2021 às 08h50min

Comunicado: aplicação de doses da vacina contra a covid-19 em Araguaína


Foto: Divulgação
 
A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, comunica que nenhum araguainense recebeu doses vencidas da vacina contra a covid-19. No dia 29 de janeiro, o Município recebeu a primeira remessa de vacinas Astrazeneca/Fiocruz, 2.340 doses com lote: 412Z004 e validade para 13/04/2021. Todas as doses foram aplicadas no mês de fevereiro. Uma segunda remessa com 780 doses do mesmos lote e validade foi recebida no dia 1° de março, e todas aplicadas no mesmo mês. 

Comunica ainda que as 10 doses supostamente aplicadas fora da validade tratam-se de um erro de registro no sistema de informação SI-PNI, no qual todos foram identificados, corrigidos e que a correção não migrou para a base nacional de dados.

Esclarece ainda que o processo de recebimento e entrega de doses pelo Município é acompanhado por meio de notas fiscais eletrônicas e passa diariamente por um rigoroso controle, para que nenhuma dose seja perdida. Além disso, todos os registros nos cartões de vacinação dos cidadãos possuem a validade da vacina recebida descrita, assim como data de aplicação, lote, fabricante, assinatura do vacinador e local de aplicação.
(Prefeitura de Araguaína).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento