01/07/2021 às 11h54min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h54min

Saúde realiza lives para alertar sobre prevenção de câncer de cabeça e pescoço


Foto: Divulgação
 
O Julho Verde tem como principal objetivo sensibilizar toda a população sobre o câncer de cabeça e pescoço e a importância de se fazer a prevenção, observando sinais e sintomas da doença. E é justamente sobre esse tema importante que a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Serviço de Cabeça e Pescoço do Hospital Geral de Palmas (HGP), realizará cinco lives com temas variados, com a participação de profissionais renomados que atuam na área no Estado. 

A live de abertura da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço ocorre nesta quinta-feira, 1º, e será transmitida pelo Instagram da Deputada Estadual Luana Ribeiro (@luanaribeiroto). Já as demais lives, em outras datas, serão realizadas pelo Instagram da SES (@saudeto).

“Convidamos todos os profissionais de saúde e a população em geral para acompanhar a programação completa de lives do Julho Verde. Pensamos em um momento em que pudéssemos levar informação e alertar sobre os cuidados, prevenção e diagnóstico precoce da doença”, afirma a fisioterapeuta do serviço de Reconstrução de Crânio Facial do HGP, Talita Brunes.

“Vale ressaltar que é um câncer com recorrência sete vezes maior em homens. A intenção é chamar atenção da sociedade para que possa identificar, precocemente, os sinais e sintomas que podem surgir na face, pescoço e região da boca e procurar o especialista, o mais breve possível”, orienta a médica do serviço de Cabeça e Pescoço do HGP, Rayla Souza.

Programação das Lives

A abertura da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço ocorrerá nesta quinta-feira, 1°, com a participação da deputada Luana Ribeiro; a fonoaudióloga Patrícia Policeno; a médica cirurgiã de cabeça e pescoço, Rayla Souza; e a fisioterapeuta do serviço de Reconstrução de Crânio Facial, Talita Brunes. 

No dia 6 a live da campanha Julho Verde será com o médico cirurgião de cabeça e pescoço do HGP, Juliano Mano. E ocorrerá também a live sobre Prevenção e diagnóstico: autoexame das doenças de cabeça e pescoço, com o médico cirurgião do Hospital Regional de Araguaína (HRA), Elder Feltrim.

No dia 13 a live terá o tema Câncer de tireoide o que preciso saber? com a médica cirurgiã de cabeça e pescoço do HGP, Rayla Souza.

E também será debatido o tema Câncer de pele o que preciso saber? com a médica dermatologista Moema Barros.

Já no dia 20 de julho ocorrerá a live sobre Câncer de boca, laringe e faringe, com o médico cirurgião de cabeça e pescoço do HGP, Daniel Hiramastsu.

E Câncer de laringe e as intervenções da fonoaudiologia, com a fonoaudióloga Patrícia Policeno.

No dia 27 ocorerrá a live sobre Câncer de cabeça e pescoço e as intervenções da fisioterapia, com a fisioterapeuta do serviço de Reconstrução de Crânio Facial, Talita Brunes.

E também sobre o tema: Você sabe como prevenir câncer de cabeça e pescoço com a participação da equipe multidisciplinar.
(Governo do Tocantins).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento