18/06/2021 às 07h42min - Atualizada em 18/06/2021 às 07h42min

Projeto de vereador cria Semana da Jornada Legislativa da Câmara Municipal


Foto: Divulgação
 
Com o objetivo de levar as ações da Câmara para mais perto da comunidade, os vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei que cria Semana a Jornada Legislativa da Câmara Municipal, que deverá acontecer sempre anualmente na segunda semana do mês de agosto.

O projeto de lei, que estará  incluído no calendário oficial da Cidade, é de autoria do vereador Soldado Alcivan. O parlamentar justificou a criação do novo projeto.“ o objetivo primário é  promover atividades que fortalecem as ações que envolvam a aproximação do poder público com a sociedade araguainense, além da qualificação de parlamentares, assessores, servidores, profissionais e estudantes do campo de políticas públicas”, disse.

De acordo com o projeto, a Jornada Legislativa consiste na criação de semana de palestras, cuja temática sempre abordará assuntos direcionados à função dos Poderes, principalmente do Poder Legislativo, versando sobre obrigações orçamentárias, diferenças entre os poderes, responsabilidade de gestão, elaboração de leis, efetividade e responsabilidade na elaboração de leis, etc. Ainda a referida jornada, contará com a presença de especialistas e profissionais da área para tratar do assunto com propriedade e instruir de maneira qualificada à população de Araguaína e região.
(da assessoria).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento