17/06/2021 às 07h35min - Atualizada em 17/06/2021 às 07h35min
Assentado Chico Doido leva vice-governador à região da Barraria, no norte do Estado
Foto: Divulgação
Poucos prefeitos e vereadores têm a capacidade de conseguir obras, máquinas e equipamentos para realização de obras em seus Municípios. Mas o assentado e desempregado Chico Doido, ex-vereador de Araguaína e morador do Assentamento Cristo Rei, município de Filadélfia, região da Barraria, tem a proeza de arrancar de políticos benefícios para localidades isoladas e esquecidas por muitas prefeituras.
Depois de ajudar as comunidades dos Assentamentos da Baviera, Chico, sem dinheiro, sem mandato e que não tem nem uma bicicleta para andar, se mudou para a região da Barraria, onde não se cansa de conseguir obras para várias localidades, sem ao menos ter mandado político.
Entre os locais beneficiados estão os Assentamentos Cristo Rei, Coração do Tocantins, Vale do Ponte e agora, colocando manilha na comunidade Carambola. Também, Chico conseguiu raspar e cascalhar a estrada que dá acesso à região da Caeira e João Ayres, cerca de 25 km de obras, além de um abrigo para passageiros à beira da TO 222, também na entrada da Caeira.
Após conseguir melhorias em várias estradas no Município de Filadélfia, agora o Assentado vai levar o vice-governador Wanderlei Barbosa à Bielândia para conhecer de perto a dura realidade de uma das regiões mais carentes de obras, especialmente melhorias nas estradas vicinais e construção de pontes.
A ida do vice-governador a Bielândia está prevista para acontecer no dia 26 de junho.