07/06/2021 às 08h00min - Atualizada em 07/06/2021 às 08h00min
População insatisfeita diz que ex-prefeito deixou saudades e que gestor atual não cumpre promessa
Foto: Divulgação Bastou o ex-prefeito, Mizô Alencar, deixar a Prefeitura de Filadélfia, norte do Estado, para a população sentir saudades e clamar pela volta do ex-gestor. Tudo isso porque, passados quase seis meses de mandato, parte da população de Filadélfia já dá sinais de impaciência e insatisfação com o atual gestor, Davi Bento, e a vice, Neide Aparecida.
Davi Bento e Neide Aparecida foram eleitos prometendo fazer uma verdadeira mudança na administração de Filadélfia. Mas, até agora, a promessa de campanha do Davi e Neide ficou enterrada lá atrás. “Foi só o Mizô dar as costas para que o povo voltasse a lembrar dele novamente. Mizô foi ruim, mas ruim por ruim, a gente sente saudade do menos ruim”, disse um morador da região do Rodeador.
A insatisfação da população vem especialmente da Barraria, região que deu expressiva votação a Davi Bento. Prometendo consertar as estradas que dão acesso aos Assentamentos, chácaras, fazendas e povoados, até agora nada teria sido feito pelo atual prefeito.
A reclamação aumenta ainda mais porque, segundo moradores, quem estaria fazendo obras na região seria um Assentado, Chico Doido, que tem levado melhorias para as estradas da região da Barraria. “O Chico Doido, que nem dente tem na boca, parece que é o vereador e o prefeito daqui, ele consegue máquinas e equipamentos para a região, enquanto a prefeitura passa é longe daqui. O prefeito é o Chico Doido?”, pergunta um morador.
A reclamação também aumenta entre famílias que sonham em ter um poço artesiano. Segundo elas, a Prefeitura ganhou uma máquina nova para perfuração de poços artesianos, mas que estaria cobrando óleo díesel dos interessados em abrir um poço, seja em casa, na chácara, fazenda ou povoado.