28/05/2021 às 14h25min - Atualizada em 28/05/2021 às 14h25min

Expositores e produtores destacam vitrine de oportunidades proporcionada pela Agrotins 2021 100% Digital


Foto: Divulgação
 
Participantes, expositores e parceiros da Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital estão animados para desfrutar de oportunidades de comercialização de produtos, troca de conhecimentos e transferência de tecnologias. Além disso, quem procurar pelo ambiente virtual da Feira vai ter à disposição diversos tipos de produtos e serviços agropecuários, empresas de veículos, sementes, máquinas, cursos, palestras e a oportunidade de adquirir diversas linhas de crédito especiais.

Proprietário de uma empresa que comercializa máquinas e ferramentas em geral, Ivan Ricardo Naves conta que a divulgação proporcionada pela Agrotins 2021 100% Digital deve resultar no aumento das vendas na loja física e lembra que a Feira representa uma possibilidade do mercado se atualizar sobre as novidades do agro. “Somos pioneiros em participação na Agrotins, preparamos a loja para a Agrotins e vestimos, literalmente, a camisa para a Feira. O evento é uma maneira de mudar a personalidade da loja para o agro, que realmente é o que faz a diferença no Brasil e, principalmente, no Tocantins. A Agrotins faz a gente pensar fora da caixinha e é uma possibilidade de desfrutar de um mercado que não convivemos e fazermos novos parceiros. A Agrotins é um marco e nunca pode acabar”, afirma.

O presidente da Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Ricardo Khouri, também ressalta a importante contribuição que a Agrotins 2021 100% Digital oferece para a classe produtora mostrar o que vem fazendo e ter acesso às tecnologias e inovações do mercado. “Com a Feira sendo 100% digital você perde um pouco por não ter o contato corpo a corpo, mas o que se perde em calor humano, ganha na eficácia do contato e na possibilidade de acessar, até melhor, todos os bens, produtos e serviços ofertados, já que temos um grande número de produtores com acesso à internet nas próprias fazendas”, destaca.

Mais visibilidade

Destacando a visibilidade que a Agrotins 2021 100% proporciona para seu negócio, o produtor horticultor orgânico de Araguaína, José Neto Pereira, reforça sua gratidão pela oportunidade de ser convidado a participar do evento. “A Agrotins nos ajuda muito em termos de divulgação porque é uma grande porta que se abre em nível nacional e até internacional. A gente fica muito grato pela oportunidade, pois temos uma grande dificuldade na concorrência com o horticultor que planta utilizando produto químico. A cada ano, com a visibilidade que a Feira oferece, estamos sendo mais procurados e nossa intenção é abranger o mercado estadual e até nacional”, conta.
 
Da região de Porto Nacional, Renato Pereira Nunes é produtor da agricultura familiar e corrobora a fala do seu colega horticultor de Araguaína. “Mesmo sem podermos comercializar, por não ser possível levarmos os produtos para expor, a Feira nos ajuda com a divulgação e muitas pessoas passam a saber que Porto Nacional tem agricultores com a certificação de orgânicos”, lembra.

A Feira

Com o tema Agro 4.0: Tecnologia no Campo, a Feira ocorre de 15 a 18 de junho e será realizada de maneira 100% digital pela plataforma www.agrotins.to.gov.br. Nos dias de programação, o público terá acesso a uma programação de palestras, minicursos, workshops, biblioteca inteiramente digital de livre acesso para a comunidade, vídeos, cartilhas, fotos e notícias sobre os órgãos do Governo do Tocantins. Os conteúdos ficarão disponíveis para acesso até 30 dias após o fim da Agrotins 2021 100% Digital. 

A plataforma também conta com a aba ‘Expositores’, local onde as empresas e demais parceiros da Agrotins trazem as principais novidades tecnológicas usadas no campo e negociam os seus produtos e serviços.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento