28/05/2021 às 14h13min - Atualizada em 28/05/2021 às 14h13min

Polícia Militar do Tocantins confirma data das provas para o concurso 2021 e divulga locais de aplicação


Foto: Divulgação
 
A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) divulgou no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 27, os locais de aplicação da prova objetiva e da prova de redação referentes ao concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de soldado. As provas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas no dia 6 de junho de 2021, às 13 horas (horário local).

Para o certame, o candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/ a partir do dia 1° de junho de 2021, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

É importante comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 1 hora, munido necessariamente de caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Não será permitido e passível de eliminação do candidato o uso de aparelhos eletrônicos, óculos escuros, lápis, marca-texto, chapéu, boné, qualquer recipiente ou embalagem que não seja fabricado com material transparente, dentre outros acessórios e equipamentos especificados em edital.

Medidas contra a Covid-19

Por ocasião da realização das provas e tendo em vista as medidas de proteção à transmissão do novo Coronavírus adotadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o candidato deverá comparecer ao local de aplicação usando máscara e portando máscaras reservas, de modo a possibilitar a troca do acessório de proteção facial a cada duas horas. A temperatura corporal será verificada no local e o candidato que informar, na data de realização das provas, que está acometido pela Covid-19 não poderá realizá-las.

É necessário atentar-se ao distanciamento adequado, conforme demarcação do piso com fita adesiva e respeitar o controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

Outras informações a respeito das ações adotadas e dos procedimentos gerais de prevenção do novo Coronavírus nos locais de provas estarão disponíveis no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br.

O concurso

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferece mil vagas para soldados, sendo 950 para o quadro de praças policial militar, 25 destinadas ao quadro de músicos, outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal.

Como medida de segurança contra o novo Coronavírus, a prova objetiva e a redação serão realizadas em um maior número de cidades: Araguaína, Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Esperantina, Ananás, Arraias, Dianópolis, Natividade, Paranã, Taguatinga, Gurupi, Palmas, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Brasília-DF.

De acordo com o cronograma de datas prováveis do concurso, a divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva e o padrão preliminar de respostas da prova de redação devem ser divulgados no dia 8 de junho, a partir das 19 horas. O candidato que tiver interesse na interposição de recursos poderá fazer nos dias 9 e 10 de junho. A divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório na prova de redação ocorrerá no dia 29 de junho.

As datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência da PMTO e do Cebraspe. Caso haja alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento