28/05/2021 às 08h10min - Atualizada em 28/05/2021 às 08h10min

Tocantins participa de evento em Brasília e debate entre outros assuntos o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19


Foto: Divulgação

 

Painel Epidemiológico, o Plano Nacional de Operacionalização da vacinação e a situação de leitos específicos para Covid-19 são alguns dos temas debatidos na 5ª reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). O evento com presença do secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Dr. Edgar Tollini ocorre nesta quinta-feira, 27, em Brasília.
 
“Também estamos debatendo as testagens para Covid-19 e os recursos para Unidades de Terapia Intensiva e orçamentos de guerra para continuidade ao combate da Covid-19 e certamente faremos importantes pactuações que beneficiarão diretamente a população usuária do Sistema Único de Saúde”, afirmou o secretário.
 
As pactuações mencionadas pelo gestor serão relacionadas Plano Nacional de Imunização, bem como a ampliação imediata dos prioritários, bem como a aplicação da vacinação, levando em consideração as particularidades de cada unidade da Federação.
 
“Além de assuntos relacionados à pandemia pelo novo Coronavírus estamos discutindo a continuidade de serviços como manutenção intensiva da atuação dos agentes de endemias e distribuição de medicamentos pela Assistência Farmacêutica”, finalizou Tollini.
(Governo do Tocantins).


 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento