27/05/2021 às 12h04min - Atualizada em 27/05/2021 às 12h04min

Forças de Segurança do Tocantins deflagram operação conjunta nas cidades de Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão


Foto: Divulgação
 
As Forças de Segurança do Estado do Tocantins deflagraram, na noite dessa quarta-feira, 26, uma operação nas cidades de Pium, Cristalândia e Lagoa da Confusão. O objetivo foi realizar a fiscalização de cumprimento das condições estabelecidas aos reeducandos que se encontram em regime semiaberto, aberto e livramento condicional.

Durante a operação ocorreram rondas, blitze e abordagens para averiguação de movimentações suspeitas. Com isso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor a duas pessoas encontradas com uma quantidade de substância semelhante a maconha. Elas serão autuadas pelo uso de entorpecentes.

A ação, que faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública (Pesse), envolveu a 57ª Delegacia de Polícia (Pium), a 58ª Delegacia de Polícia (Lagoa da Confusão) e a 59ª Delegacia de Polícia (Cristalândia), assim como a Polícia Militar de Lagoa da Confusão, Cristalândia e Pium, a Polícia Penal de Cristalândia (Sistema Penitenciário) e a Guarda Metropolitana de Lagoa da Confusão.

Pesse

O Pesse é um instrumento de gestão fundamental para a Segurança Pública e Defesa Social tocantinense, construído através do esforço conjunto de todas as instituições responsáveis pela garantia da Segurança Pública na região, possibilitando um planejamento de estratégias de ações e políticas públicas de enfrentamento à criminalidade, prevenção à violência, ações interagências e garantia de direitos.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento