24/05/2021 às 09h03min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h03min

Bandeirantes do Tocantins aposta em mutirões de testagem para conter avanço da Covid-19


Foto: Divulgação
 
Os mutirões de testagem têm sido a aposta da Prefeitura de Bandeirantes do Tocantins para prevenir e conter o avanço da Covid-19 no município. Até o momento, a prefeitura já realizou em torno de 500 testes rápidos na população.

Desde o mês passado a prefeitura dá andamento aos mutirões com a testagem de servidores municipais da Educação, da Escola Estadual Arcelino Francisco do Nascimento, Fazenda Esmeralda, comércio local e já prepara as testagens dos servidores da Câmara Municipal de Bandeirantes. 

O prefeito de Bandeirantes, Zé Mário, afirma que os mutirões têm surtido efeito positivo. “Temos feito esse trabalho intenso, nos mutirões de testagem, pois vemos como medida efetiva e eficaz para identificar os possíveis casos positivos, encaminhá-los, imediatamente, para tratamento e, consequentemente, evitar a disseminação do vírus”, destaca.

Após serem testados e identificados os possíveis casos positivos, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus adota todas as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde, encaminhando-os para o isolamento doméstico e tratamento. As equipes da Saúde ainda realizam o monitoramento dos pacientes e prestam assistência desde o início até o término do isolamento.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento