21/05/2021 às 07h36min - Atualizada em 21/05/2021 às 07h36min

Em visita a Araguaína, Juliana Passarin vistoria obras e assina ordem de serviço para mais uma escola de tempo integral


Foto: Divulgação
 
A secretária da Infraestrutura e presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana  Passarin, vistoriou na tarde da última quarta-feira, 19,  as obras de melhorias da rodovia TO-422, entre a BR-153 e o Distrito Industrial de Araguaína (DAIARA) e anunciou que o local deve ganhar pavimento próprio para o grande fluxo de cargas.

O local está recebendo os serviços de intervenção no sistema de drenagem, correção de base e sub-base e revestimento primário compactado.  O trecho, de aproximadamente 6km, não teve o pavimento projetado para receber o intenso tráfego de veículos pesados e isso ocasionou a deterioração precoce da rodovia. Paralelamente aos serviços, a Ageto trabalha no processo administrativo que culminará na pavimentação do trecho.

Durante sua passagem por Araguaína, Juliana Passarin acompanhou o Governador Mauro Carlesse e o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, a uma visita ao Hospital Geral da Cidade. O HGA teve as suas obras retomadas em fevereiro. A nova unidade hospitalar terá 400 leitos e aproximadamente 39 mil metros quadrados de área construída. “A obra segue acelerada, com a execução das fundações do ambulatório e a realização da terraplanagem do terreno que tem 92 mil metros quadrados.

A gestora também acompanhou a comitiva do Governador durante toda a programação realizada no município. No bairro Maracanã, ela participou da inauguração da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, com capacidade para atender 1,5 mil alunos e investimento de pouco mais de R$ 16 milhões.

Juntamente com o governador, com o ministro e com a secretária da Educação, Adriana Aguiar, Juliana Passarin assinou a ordem de serviço para reinício das obras  da Escola de Tempo Integral Nova Araguaína.  A unidade, parada desde 2013, terá R$ 16 milhões em investimentos.

A gestora finalizou a agenda participando da Formatura do  XIII Curso de Força Tática da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento