20/05/2021 às 11h23min - Atualizada em 20/05/2021 às 11h23min

Durante agenda política, Ronaldo Dimas defende construção de parque e maternidade em Araguatins


Foto: Divulgação
 
Durante a agenda política que realizou em Araguatins, o presidente estadual do Podemos, Ronaldo Dimas, apresentou duas propostas para a cidade que têm condições de trazer qualidade de vida e melhorar significativamente a prestação de serviços públicos.

Pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas defende a construção do Parque Taquari, aproveitando a Bacia do Rio Taquari no município, e a transformação do Hospital Municipal em uma Maternidade Regional.

Todos que ouviram ficaram entusiasmados com as ideias.

Dimas governou Araguaína de 2013 a 2020, numa gestão que construiu Hospital Municipal, unidades de saúde e parques urbanos.

Para o presidente do Podemos não há como se pensar em um desenvolvimento sustentável do Estado se as realizações e a qualidade de vida não forem lineares, chegando ao máximo possível de municípios, sobretudo polos regionais.
 
Qualidade de vida

Ele lembrou que, quando foi secretário estadual das Cidades, ainda nos anos de 2011 e 2012, começou o planejamento para que o Parque Taquari fosse uma realidade. No entanto, isso não avançou nas gestões seguintes.

“É um equipamento público que pode mudar a cara de Araguatins, conectado com a preservação ambiental e sobretudo criando um clima positivo de satisfação e pertencimento para toda a população”, argumentou.
 
Maternidade Regional

Já a ideia para o hospital tem o objetivo de que a região seja dotada de uma maternidade de alta qualidade, com todos os equipamentos necessários. Hoje, o Hospital Regional de Augustinópolis atende toda a região do Bico do Papagaio.

“Além de estruturarmos adequadamente o Hospital Regional, a criação de uma maternidade trará às mulheres um acompanhamento muito mais especializado e humanizado. É a melhor forma de utilização desta unidade hospitalar, que é subutilizada. Ao longo do tempo esta nova unidade será equipada para ser a referência para o atendimento às mulheres do Bico, grávidas ou não”, destacou Ronaldo Dimas.
(Assessoria de Comunicação Especializada).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento