19/05/2021 às 07h19min - Atualizada em 19/05/2021 às 07h19min

Vereador Alcivan pede recursos para construção de pista de caminhada e ciclovia de 20 km; obra vai beneficiar amantes do ciclismo e caminhadas


Foto: Divulgação
 
Além de mais segurança, conforto e comodidade, os esportistas da região Norte do Estado vão ganhar mais saúde, seja correndo, caminhando ou pedalando numa ciclovia de cerca de 20 km. A obra, que vai de Araguaína até o Entroncamento de Babaçulândia, deverá ser construída ao lado da TO 222.

Se depender do vereador de Araguaína, Soldado Alcivan, a obra não vai demorar a sair do papel. Para isso, o parlamentar já encaminhou, por meio de indicação, pedido urgente  de recursos financeiros de emenda parlamentar ao deputado federal Thiago Dimas.

O vereador justificou a iniciativa afirmando que a  nova pista representa um anseio da população que pratica esporte nas modalidades corrida, ciclismo e caminhada. “Queremos um espaço destinado especificamente para a circulação de pedestres e ciclistas, aumentando a segurança para os que praticam atividade física nessa rodovia. A gente vê que o número de pessoas que utilizam a  rodovia para a prática desses esporte cresce a cada dia, por isso solicitamos recursos para a construção dessa obra importante”, disse Alcivan.

Segundo o parlamentar, a TO 222  tem um grande fluxo de veículo, o que coloca em risco a vida dos esportistas. Com a nova pista, com sinalização adequada, os esportistas, chacareiros  e moradores dos setores Nova  Veneza e Jardim Belo terão mais segurança, comodidade e melhor acesso de chegada e saída de Araguaína.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento