15/05/2021 às 06h57min - Atualizada em 15/05/2021 às 06h57min

Governo do Tocantins lança portais com formato responsivo e leitura em Libras


Foto: Divulgação
 
Será lançada, neste sábado, 15, a nova identidade visual dos portais, HotSites e sites do Governo do Tocantins. Desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI), o formato será responsivo, projetado para ser adaptado ao tamanho dos dispositivos em que estão sendo exibidos. Outra novidade é que o Governo tornará as informações mais acessíveis aos cidadãos, com a opção da leitura em Libras.

Munido de uma navegabilidade mais intuitiva, o novo formato continuará obedecendo à Lei de Acesso à Informação, com a transparência das informações públicas, além do acesso às redes sociais oficiais do Governo do Tocantins.

O presidente da ATI, Thiago Maciel, garante que o Governo tem trabalhado para aperfeiçoar e modernizar os serviços de tecnologia da informação. “A acessibilidade está diretamente ligada a esse processo de modernização dos serviços de tecnologia da informação, que o Governo do Tocantins tem trabalhado nesta gestão. O novo formato dos portais, sites e HotSites permitirá que a sociedade tenha acesso a ferramentas mais seguras, ágeis e completas”, assegura.

O secretário de Estado da Comunicação, Elcio Mendes, destaca que a transparência e a facilidade de acesso aos sites oficiais são fundamentais. "É preciso, sempre, ter em mente que o cidadão é o objetivo fim de qualquer governo. E o Governo do Tocantins, nesta gestão, trabalha para prover o que de melhor pode ser oferecido à população em infraestrutura, saúde, segurança e educação. Entre todos esses serviços, precisamos, também, oferecer uma informação e ferramentas de acesso modernizadas, responsivas e dinâmicas, que possibilitem ao cidadão o rápido acesso, tanto às informações do que o Governo tem realizado quanto às ferramentas de acesso aos serviços que estão à disposição da população, nos portais oficiais, promovendo a desburocratização e ampliando a acessibilidade a esses serviços", afirma.

Lançamentos

Também serão lançados o Portal de Serviços https://servicos.to.gov.br/, que reúne os serviços ofertados pelos órgãos aos cidadãos e servidores públicos; o Portal de Compras https://portaldecompras.to.gov.br/, que reúne a gerência sobre as licitações e compras do Governo. 

Portal de Sistemas https://sistemas.to.gov.br/, voltado para os servidores públicos, que contém todos os sistemas utilizados para cumprir os objetivos de cada secretaria.

HotSites, como o Essa Terra é Nossa https://terranossa.to.gov.br/, também serão atualizados, no cabeçalho e rodapé, com a logomarca do Governo Municipalista.

Sites inoperantes

Os sites, portais e HotSites da administração direta e indireta do Governo do Tocantins ficarão inoperantes neste sábado, 15, a partir das 8 horas, até o domingo, 16, às 18 horas, com exceção dos sites do Diário Oficial do Estado (DOE), do Portal da Transparência e demais sites de sistemas e serviços. No entanto, poderão voltar a funcionar antes do horário previsto conforme a conclusão do processo de migração.
(Governo do Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento