13/05/2021 às 09h48min - Atualizada em 13/05/2021 às 09h48min

Vereador encabeça luta das promoções de policiais militares no Tocantins


Foto: Divulgação
 
A semana foi bastante  agitada na capital do Tocantins, Palmas. Além da movimentação nos bastidores políticos, outra discussão  chamou a atenção nos corredores do Palácio Araguaia, que foi a cobrança de policiais referentes às recentes promoções promovidas pelo governo do Estado.

Uma forte tropa militar, formada por subtenentes militares, se reuniu com o vice-governador Wanderlei Barbosa para cobrar a promoção  dos militares que ficaram de fora das promoções no dia 21 de abril. Participaram do encontro, os vereadores de Araguaína, Soldado Alcivan, Jorge Carneiro, o Comandante Geral da PMTO, Silva Neto, além de policiais representantes das categorias militares.

Na reunião, foi solicitada a promoção dos policiais que entraram na corporação  nos anos de 1993/1994, que ainda se encontram na Graduação de Segundos Sargentos, sendo que muitos militares dessa mesma época já estão em graduações acima destes veteranos.

Os militares saíram do Palácio Araguaia animados com a promessa de serem promovidos ainda em 2022, por meio de um projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa, que garantirá que toda a tropa da PMTO terá a promoção por efetivo tempo de serviço em substituição à promoção por tempo de contribuição.

Para o vereador Soldado Alcivan, a reunião atingiu os objetivos da tropa. “Fomos bem recebidos, e a nossa  luta parece que vai ser finalmente atendida. Queremos apenas que a justiça seja feita para todos os guerreiros que já mereciam estar usufruindo da tão esperada promoção”, disse Alcivan.

Os Vereadores e participantes viram que as tratativas são positivas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento