10/05/2021 às 07h54min - Atualizada em 10/05/2021 às 07h54min

No sul do estado, pescadores recebem multa de R$ 3 mil após fiscais encontrarem 80 quilos de peixes em barco


Foto: Divulgação 
 
Dois pescadores, de 38 e 50 anos, foram multados em R$ 3 mil após serem flagrados com cerca de 80 quilos de peixes em um barco no rio Javaés, território de Formoso do Araguaia, no sul do estado. A operação que levou ao flagrante foi realizada pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), e a Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

Segundo a PM, dentro das caixas térmicas encontradas no barco havia peixes de pelo menos três espécies: surubim, pacu e piau. Os dois homens não tinham autorização de transporte e estavam com uma arma ilegal no momento do flagrante e por isso foram levados até a delegacia de Gurupi. A situação foi registrada na tarde do último sábado (8).

O delegado plantonista decidiu enviar o pescado para a Vigilância Sanitária avaliar se havia possibilidade de realizar doações ou se o produto já estava estragado. A PM lembrou que no Tocantins está em vigor a Portaria 106/2019, que determina a Cota Zero, proibindo o transporte de qualquer quantidade de pescado.

Pela atual regra, é permitido ao pescador o consumo de até cinco quilos de peixe no local da pesca. Desde que o cidadão esteja munido da devida autorização.
(G1 Tocantins).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento