08/05/2021 às 08h09min - Atualizada em 08/05/2021 às 08h09min

Wagner apresenta projeto de calçadão na Avenida Cônego João Lima a empresários


Foto: Divulgação
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, apresentou à diretoria da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), na noite dessa quinta-feira, 6, o projeto do Calçadão da Avenida Cônego João Lima. A obra tornará a avenida um shopping a céu aberto,  com cobertura em pergolado de seis metros de altura, que protege do sol, da chuva e facilita a circulação de ar. O calçadão terá a rede de iluminação com fios subterrâneos, containers para recolhimento de lixo e bancos.
 
“É um projeto magnífico, rápido, de muita importância para a cidade, gerando oportunidade de emprego, fazendo com que a economia se fortaleça ainda mais. As obras não param, nosso desejo é mudar para melhor a cidade de Araguaína”, afirmou o prefeito.

Atualmente, a Avenida Cônego João Lima é uma das principais avenidas comerciais da cidade e, segundo Wagner, um gargalo no trânsito da região central. "A melhoria da infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico, favorece um melhor ambiente de negócios, a atração de mais investimentos, a competitividade das empresas e a geração de empregos".

O prefeito anunciou ainda que haverá uma audiência pública no final de maio com a população para explicar a necessidade e a importância da obra.

O projeto

De acordo com o projeto, a obra do calçadão da Cônego visa revitalizar o Centro, mantendo suas características originais. A nova estrutura pretende melhorar o fluxo de pedestres em horário comercial, oferecer mais conforto com a cobertura de pergolado, segurança com a proibição da passagem de veículos, e também incentivar a atividade noturna e durante os finais de semana.

O valor da obra é da ordem de R$ 4,8 milhões. Inicialmente, serão beneficiados três quarteirões da Avenida Cônego João Lima, compreendidos entre as Ruas Dezenove de Novembro e Santa Cruz.

Valorização

Na apresentação da obra, a presidente da Aciara, Hélida Dantas, reafirmou o papel da associação como representante da sociedade civil organizada, dos comerciantes, industriais e prestadores de serviço: “Araguaína já é um polo econômico, o papel da Aciara é servir de ponte entre a classe empresarial e o poder público, pensando sempre numa cidade mais bem organizada e mais forte economicamente”.

Proprietário de loja na avenida há 19 anos, João Albano Júnior contou que a obra trará valorização para o Centro. “Recebo a obra com bons olhos, confio no bom senso do nosso gestor, na intenção de trazer recursos para a sociedade. É uma obra bonita e vai valorizar nosso centro comercial”.

Além do prefeito, estiveram presentes os secretários municipais do Planejamento, Frederico Prado; da Fazenda, Fabiano Souza; chefe de gabinete, José Miguel Filho; presidente da ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), Rérisson Macedo.
(ASCOM).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento