06/05/2021 às 07h58min - Atualizada em 06/05/2021 às 07h58min

Receita amplia prazo para a declaração do Imposto de Renda 2020


Foto: Divulgação
 
A Receita Federal ampliou, até o dia 31 de maio, o prazo para o envio da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), referente ao exercício de 2020.

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) disponibilizou os comprovantes de rendimentos no dia 24 de fevereiro, para todos os servidores da administração pública estadual.

A diretora da Folha de Pagamento da Secad, Vagléia Inácio, destaca que, no momento de acessar seu comprovante de rendimentos, o servidor deve se atentar para situações como remoção entre órgãos, ocorridas em 2020.
 
“Neste caso, será gerado um comprovante para cada órgão, devendo o servidor prestar as informações de ambos os CNPJs, quando informar os rendimentos”, reforça.

Como nos anos anteriores, estão obrigados a entregar a declaração os contribuintes que, em 2020, receberam rendimentos tributáveis, sujeitos ao ajuste na declaração, cuja soma foi superior a R$ 28.559,70, ou rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.

Acessando comprovantes e extratos

Para obter o comprovante de rendimentos, o interessado deve acessar o Portal do Servidor, no site da Secad (www.secad.to.gov.br) ou pelo aplicativo do Portal do Servidor Tocantins. Vale destacar que os servidores que possuem dois vínculos devem ficar atentos ao acessar o Portal, pois os comprovantes de rendimentos estão disponíveis no link “vínculos”.

Extratos referentes a gastos e descontos com planos de saúde deverão ser tratados diretamente com as administradoras dos respectivos planos para a emissão do comprovante.

Já para os beneficiários do Servir, o extrato para imposto de renda está disponível no Portal do Beneficiário no link: http://plansaude.secad.to.gov.br:8080/as-plansaude//pb/index.xhtml.

Para mais outras informações, procure o setor de Recursos Humanos.
(Governo do Tocantins).



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento